terça-feira, 17 de outubro de 2017

Nova Prata: Automóvel Clube de Nova Prata com CAMPEÕES GAÚCHOS de rallye!

No sábado, 07 de outubro, ocorreu a 6ª etapa do 48º Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade - 2017. O Rallye CCR 17 anos, comemorando o aniversário do Clube Caxias de Rallye, percorreu cerca de 200 km pelas estradas de terra do interior de Caxias do Sul Galópolis, Feliz, Forqueta, Farroupilha e Carlos Barbosa, dividido em duas provas.


A prova sagrou a dupla pratense formada por Alexandre Blume e Caio Casanova como TRI-CAMPEÕES Gaúchos de Rallye na categoria Graduados (2015/2016/2017). Este é o quarto título da dupla na categoria (Caio já havia sido campeão em 2010, correndo com Elizio Breda(in memória) e Alexandre foi campeão em 2013 correndo com Daniel Lé). A dupla Alexandre e Caio foi formada em 2014, e em 4 anos de disputa, conquista seu terceiro título consecutivo.


​Na categoria GRADUADOS, Alexandre Blume e Caio Casanova, com uma vitória e um 2º lugar nas duas provas de Caxias, mantiveram 10 pontos de vantagem na liderança do campeonato para a dupla Horst Wegermann (Porto Alegre) e Fábio Dall Agnol (Passo Fundo), que obtiveram também uma vitória e um segundo lugar nestas duas provas, e ficaram com o vice campeonato da categoria. Ari Peruzzo e Rogério Colla terminaram o campeonato na terceira colocação.

Na categoria TURISMO, Marcelo Modena e Ewerton de Lucena, de Caxias do Sul venceram a prova e confirmaram o título que já haviam conquistado por antecedência.
Na categoria NOVATOS, outra dupla pratense terminou a temporada como campeões gaúchos: Lucas Massignam e Vinicius Massignam, já haviam conquistado o título por antecipação na penúltima etapa do campeonato, realizada em Panambi.

O 48º Campeonato Gaúcho terminou com a seguinte classificação:

Categoria GRADUADOS:
CAMPEÕES – Alexandre Blume e Caio Casanova – 90 pontos (ACNP)
Vice campeões – Horst Wegermann e Fábio Dall Agnol – 80 pontos

Categoria TURISMO:
CAMPEÕES – Marcelo Modena e Ewerton de Lucena – 96 pontos

Categoria NOVATOS:
CAMPEÕES – Lucas Massignan e Vinicius Massignam – 88 pontos (ACNP)
Vice Campeões – Rodrigo Ramos e Luiz Fernando Henkes – 49 pontos.

Fonte: Rádio Ativa NP

Nova Prata: Atletas do basquete preparam equipe. Treinos acontecem toda sexta-feira


Uma equipe de atletas locais está dando vida ao basquete pratense novamente. Graças à parceria entre atletas, Colégio Aparecida e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer acontecem treinos semanais do esporte. A iniciativa foi viabilizada através da cedência gratuita da quadra do ginásio de esportes do Colégio Aparecida e da adaptação da mesma e disponibilização de materiais pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.
Sob a direção de Anderson Giugno, e do auxílio tático da atleta Jeane Beuren, já participou da Seleção Gaúcha de Basquete e também do atleta senegalês Moustapha Gueye, que já atuou profissionalmente no Senegal e teve proposta para atuar na Itália, os atletas de Nova Prata estão tendo a oportunidade de treinar basquete.
Os treinos acontecem todas às sextas-feiras das 19h30min às 20h30min para iniciantes e a partir das 20h30min para veteranos. Os interessados devem comparecer no ginásio no horário que acontecem os jogos e procurar por Anderson Giugno ou Jeane Beuren.

Nova Prata: Competições de bocha acontecem em Nova Prata

Os atletas de bocha estão com a agenda com muitas competições em Nova Prata. Está em andamento o 53º Campeonato Municipal de Bochas, que iniciou no dia 13. Participam desse campeonato equipes tradicionais que jogam nas canchas da Bochófila Pratense, São Cristóvão e Retiro. A final está marcada para o dia 27 de outubro.
Iniciou na noite do dia 17, a Taça Integração Nova Prata de Bochas, com equipes de Nova Araçá, Paraí, Guabiju, São Jorge e Protásio Alves, além da anfitriã pratense. Os jogos acontecem à noite, nas canchas da Bochófila e Círculo Operário Pratense, e São Cristóvão. A final da competição será no dia 20, na Bochófila, a partir das 18h30min.
As competições são realizadas pela Liga Pratense de Bocha, com apoio do Município de Nova Prata.

Confira os jogos da Taça:
DIA 17/10 - 19:30
01. GUABIJU X. N BASSANO - COP. 01
02. NOVA ARAÇÁ X PARAÍ - COP 02
03. NOVA ARAÇÁ 7 X SÃO JORGE - SÃO CRISTÓVÃO 
04. PROTÁSIO ALVES X NOVA PRATA - BOCHÓFILA

DIA 18/10 - 19:30 
05. 1A X. 2C. - COP 01
06. 1B. X. 2D. - COP 02
07. 1C. X. 2A. - SÃO CRISTÓVÃO 
08. 1D. X 2B. - BOCHÓFILA 

DIA 19/19 19:30 
09. VENC JOGO 05. X VENC JOGO 07 - SÃO CRISTÓVÃO 
10. VENC JOGO 06 X VENC JOGO 08 - BOCHÓFILA

DIA 20/10 SEXTA-FEIRA 19:OO
FINAL NA BOCHÓFILA - COM JANTAR E PREMIAÇÃO

Veranópolis: Juba vem para sua terceira temporada no Pentacolor


O Pentacolor trás para o ADF na temporada de 2018 mais um velho conhecido do torcedor. O atacante Juba está de volta, e vem com a responsabilidade de marcar gols para alegrar o torcedor, e fazer com que o VEC atinja seus objetivos. 

Em sua passagem na Terra da Longevidade, Juba ajudou o Timaço do Peito a buscar seu espaço no cenário do futebol gaúcho. Foram em 2007 e 2014 as duas participações do atleta vestindo a camisa do VEC, e esta será a terceira temporada. O jogador já atuou no Novo Hamburgo (RS), Boa Esporte (MG), Caxias (RS), Brasil de Pelotas (RS) e São José (PR), Macaé (RJ), Operário (PR), Criciúma (SC), Goiás. Sua última equipe foi o Operário do Paraná, onde fez gol importante, e ajudou o time a subir para a série C do Brasileiro. Juba vem motivado, e querendo fazer uma grande campanha no campeonato de 2018.












Confira a nota do VEC sobre a contratação de Juba.


"Já está confirmada a contratação do atacante Juba para o campeonato 2018. A participação marca a terceira passagem do atleta pelo clube. O jogador que já passou por diversas regiões do país, também já atuou pelos clubes: Operário do Paraná, Criciúma, Novo Hamburgo, Goiás e o por último o Cuiabá, de onde saiu com o título de campeão Matogrossense 2017. O atacante que já passou pelo VEC em 2007 e 2014 está em grande fase. Contar com mais um jogador de qualidade vai ser fundamental para que o Veranópolis Esporte Clube mostre toda a sua força. Juba também foi o grande destaque da final do campeonato Paranaense em 2015, que consagrou o Operário Ferroviário Esporte como campeão. Toda essa energia e sede de vitória é muito bem-vinda. Estamos como você Juba"!

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF