sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CLASSIFICAÇÃO DA COPINHA


Chegando perto do fim, a primeira fase da Copinha tem seus líderes e vai definindo os primeiros classificados. Um exemplo é o Lajeadense, líder isolado da Chave Serrana com 20 pontos em 27 possíveis. O Celeste tem o melhor aproveitamento do campeonato. Ontem venceu o lanterna e virtual eliminado Esportivo fora de casa, 1 a 0. Na mesma chave, quem arranca é o Caxias. Bateu o Passo Fundo fora de casa por 1 a 0, praticamente se garantiu nas oitavas de final. Na Chave Metropolitana o Inter lidera depois de bater o Aimoré por 4 a 3. Soma 22 pontos, está dentro. Hoje, se bater o Grêmio, o Noia classifica e retoma a ponta do grupo,que vai mostrando uma recuperação do Zequinha. Bateu o Cruzeiro, em queda livre, por 2 a 1. Entre os fronteiriços o líder é o São Paulo, que venceu um polêmico clássico contra o Brasil de Pelotas, 2 a 1, em Rio Grande. Soma 16 pontos, bem perto da vaga. O vice-líder da chave é uma surpresa. O Guarany-Ba do presidente-treinador Sabella venceu a terceira seguida, 1 a 0 no xará de Camaquã. Com os 100% do comandante, chegou aos 15 pontos.Já o Pelotas decepciona. Empatou em casa com o Riopardense. Hoje, os dois estariam eliminados. Confira a classificação:
Chave Fronteira

São Paulo 19p – 10j
Guarany-Ba 15p – 9j
14 de Julho 14p – 9j
Brasil-Pel 12p – 9j
Guarany-Ca 12p – 10j

Pelotas 11p – 9p
Riopardense 11p – 10j

Chave Metropolitana

Inter 22p – 11j
Noia 21p – 10j
Grêmio 16p – 10j
Aimoré 13p – 11j
Cruzeiro 13p – 11j
Cerâmica 10p – 10j

São José 10p – 11j
Pedra Branca 6p – 10j

Chave Serrana

Lajeadense 20p – 9j
Caxias 19p – 10j
Santo Ângelo 16p – 10j
Passo Fundo 12p – 9j
Juventude 10p – 9j

Nova Prata 7p – 9j
Esportivo 4p – 10j

Fonte: ENTREVERO

Homenagem a Escurinho. Golaço de Falcão no Inter, tabela de cabeça memorável


Narração de Haroldo de Souza do golaço de Paulo Roberto Falcão após a famosa tabela de cabeça com o lendário Escurinho. Semi-final do Brasileirão de 1976 Inter 2 x 1 Atlético-MG.

MINIOLIMPíADA: VILLA LOBOS É CAMPEÃO NO FUTSAL FEMININO



Modalidade foi disputada nesta quinta-feira no Ginásio Temple of Sports

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), realizou nesta quinta-feira, 29 de setembro, no Ginásio de Esportes Temple of Sport Caxias, a modalidade de futsal feminino da Miniolimpíada, que integra os Jogos Escolares Professor Luiz César dos Santos 2011. Na final, a equipe da Escola Villa Lobos derrotou o Caminho do Saber por 1 x 0 e sagrou-se campeão. O terceiro lugar ficou com a Escola Atiliano Pinguelo e o quarto colocado foi a Escola São Vítor. Essas quatro equipes participaram da competição. Nesta sexta-feira, 30 de setembro, será disputada a modalidade de futsal masculino, no Enxutão, a partir das 8h30min. A Miniolimpíada Escolar está em sua terceira edição. Além de ser um evento esportivo, também pretende ampliar e incentivar ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional. 

Agenda Miniolimpíada:
30/09 – Futsal Masculino - Enxutão
04/10 – Basquete Masculino – Murialdo Caxias
05/10 – Handebol Masculino - Enxutão
06/10 – Basquete Feminino – Clube Juvenil
11/10 – Vôlei Masculino – Enxutão
11/10 – Vôlei Feminino - Enxutão


FOTOS: DANIEL RODRIGUES/SMEL

MINIOLIMPÍADA NÁUTICA ABRE A 3ª SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA



Provas de remo, canoagem e vela serão disputadas na Represa São Miguel

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL) e do SAMAE, realiza neste sábado, dia 1º de outubro, a partir das 9h, no Hangar da Represa São Miguel no Complexo Dal Bó, a Miniolimpíada Náutica do Programa Caxias Navegar. A atividade abre a programação da 3ª Semana Municipal da Água, que segue até o dia 08 de outubro e, neste ano, tem como tema "De onde vem a água que usamos?"

A competição, que só será realizada com tempo bom, será disputada pelos alunos que participam do Programa Caxias Navegar, nas modalidades de remo, vela e canoagem. Aproximadamente 450 crianças integram o projeto, que atualmente é mantido com verbas municipais.
O Programa Navegar nasceu há 10 anos. As aulas do Navegar que contemplam as modalidades de remo, vela e canoagem são realizadas semanalmente, num turno inverso ao da aula regular do colégio e têm como objetivo promover a melhoria do desempenho escolar, o lazer e proporcionar uma vida melhor por meio do esporte.

Em caso de chuva, a Miniolimpíada Náutica será transferida para o dia 08 de outubro.

FOTO: LUIZ CHAVES

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF