quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Nova Prata: União Acadêmica, as obras começaram e o Campeonato de Verão poderá voltar para casa


Passada a tristeza de ver o Ginásio do União Acadêmica em Nova Prata destruído, o associado, as crianças das escolinhas e as pessoas que estavam acostumadas a jogar na quadra, ou frequentar o união, agora estão vendo aos poucos as obras que deverão colocar na ativa o tradicional ginásio de esportes. As obras estão em andamento, bem como o trabalho das pessoas responsáveis por elas, e segundo a diretoria, está se fazendo um esforço para que o próximo campeonato de verão possa ser realizado na casa nova e reformada do União. 
Vamos torcer para que tudo funcione como o cronograma estabelecido, e que em pouco tempo possamos, todos nós que gostamos de futsal, ter de volta o tradicional Ginásio de Esportes do União Acadêmica.

Vai começar a fase quente. Confira os grupos da Champions League

Na tarde de quinta-feira (25) foram definidos os grupos da Champions League desta temporada. Em sorteio realizado em Monte Carlo pela UEFA.


A final da Liga dos Campeões da Europa de 2016/17 será no dia 3 de julho, em Cardiff, no País de Gales.

Fonte: RD Gaúcha


Flores da Cunha: Briga na quadra, e título municipal cai no colo do Cerro de Monte Cristo

O Departamento Municipal de Desporto (DMD) confirmou na manhã de quarta, 24 de agosto, a exclusão de Nacional e Broca 18 do Campeonato Municipal de Futsal de Flores da Cunha. No último sábado, dia 20, no Ginásio Poliesportivo, as duas equipes se envolveram numa briga generalizada no final do jogo valido pela da semifinal. 
Com a eliminação de Broca 18 e Nacional, a equipe o Cerro de Monte Cristo, que havia garantido a vaga na final ao vencer a Liga da Justiça por 7 x 3, foi oficializada campeã do certame. 
Apesar da eliminação da equipe, o atacante Franciel Ascari e o goleiro Paulo Venturini, ambos do Broca 18, receberão o troféu de artilheiro e goleiro menos vazado. Franciel balançou as redes 26 vezes, e o goleiro Paulo sofreu 12 gols. A equipe da Liga da Justiça, vice-campeã, também recebeu o troféu de disciplina.
Na manhã desta quinta-feira, 25, os dirigentes do Cerro de Monte Cristo Jhony Panizzon e Edson Marcolin e os atletas Jédi e Muti estiveram no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto onde receberam o troféu e medalhas de campeão das mãos do Diretor do DMD, Darci Cavagnoli.

Fonte:http://piccoloesportivo.blogspot.com.br/

Caxias contrata Edson e Massari que atuaram pelo VEC no gauchão 2016

O planejamento para o Gauchão de 2017 já está em pleno andamento no Estádio Centenário. Embora esteja disputando a Copa Larry Pinto de Faria, uma das Copinhas da FGF deste segundo semestre, o Caxias pensa além.
Na quarta-feira, a direção grená acertou com o centroavante Edson, que jogou no clube na Série C do ano passado, e o lateral-esquerdo Massari. Os dois atuaram pelo Veranópolis no último Campeonato Gaúcho
.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF