quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ypiranga X VEC é nesta sexta em Erechim. A 96,1 transmite para você.

A semana foi importante para o VEC que nesta sexta feira tem o Ypiranga no Colosso da Lagoa em Erechim. Na semana o técnico Paulo Henrique teve de se ausentar para resolver problemas particulares. Mas o trabalho prosseguiu forte agora nesta reta final, e Paulo Henrique poderá contar com o que tem de melhor para buscar a classificação para a final da competição. As palavras de ordem na Palugana são "pés do chão", e enfrentar o Ypiranga como se o VEC tivesse perdido em casa. Não deixar a vitória no ADF subir a cabeça, é uma das tarefas de Paulo Henrique e sua comissão técnica, para com os garotos que fazem parte do grupo pentacolor. A juventude do VEC pode ser um dos inimigos do próprio VEC, por isso a direção cuida para que isso não aconteça. Se os jogadores tiverem um comportamento como no último jogo a classificação pode acontecer. O VEC pretende incomodar o Ypiranga, e buscar um gol que lhe daria uma vantagem importante no jogo. Ypiranga X VEC é nesta sexta feira no Colosso da Lagoa em Erechim, e a 96,1 FM transmite para você.  

"O cobertor é curto", diz Novelletto, em resposta à reunião de dirigentes de clubes do Interior

Apesar da solicitação feita por dirigentes de clubes do Interior, por meio de um ofício, de que o presidente da FGF reconsidere a provável fórmula de disputa daDivisão de Acesso, Francisco Novelletto afirma que não há uma definição ainda e que os clubes devem esperar pelo congresso técnico do Gauchão, que será feito até 1º de dezembro.
_ Comigo não tem frescura, é só vir. As portas estão abertas. O que eles vão ouvir de mim é que tudo será decidido em congresso técnico _ antecipou Novelletto. 
Sobre a possibilidade de mudança da fórmula dos campeonatos, Novelletto confirmou, mais uma vez, que a tendência é que caiam três times à Divisão de Acesso e suba apenas uma equipe ao Gauchão em 2016.  

_ Tudo é indefinido até o momento. Pode subir oito e descer quatro, como subir um e descer três. É uma decisão hierárquica. O campeonato tem que se encaixar pela parte de cima. Há uma falta de datas no calendário da CBF e, por isso, o campeonato deve ser menor por uma série de exigências. Além disso, Grêmio e Inter, indo à Libertadores, irão usar times reservas. E a TV, que é quem paga, não quer isso. A mudança já era para ter acontecido há três anos. Podemos passar para 20 clubes, mas sem dinheiro e sem a TV. O cobertor é curto _ concluiu o presidente da FGF. 
ENTENDA COMO DEVERÁ SER A NOVA FÓRMULA
- Três equipes devem cair para a Divisão de Acesso, e somente uma deve subir ao Gauchão em 2016
- Em dois anos, a FGF pretende baixar para 12 clubes o número de participantes na Série A
- Já a partir de 2017, a perspectiva da FGF é que dois times voltem à Série A e outros dois caiam à Divisão de Acesso
- Além disso, três equipes devem cair da Divisão de Acesso para a Segundona Gaúcha (3ª divisão), a partir de 2015
Fonte: CLICRBS

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF