terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Nova Prata: Campeonato de verão do União está em andamento


Resultados desta primeira noite de Campeonato foram os seguintes:


1º JOGO: MASCULINO CHAVE “A” 
Lagoa Futsal-Lagoa Vermelha 10 X 3 Associação América FC-Nova Prata

2º JOGO: MASCULINO CHAVE “B” 
Grands Bar/Cássio Ramos 5 X 3 Paraí

3º JOGO: MASCULINO CHAVE “C” 
Sopão-Nova Prata 7 X 1 Spartakus FC-Nova Bassano.




















Massagistas do Veranópolis, Inter e Caxias representaram o Estado em congresso nacional da categoria

Uma das profissões mais tradicionais do futebol, os principais massagistas esportivos do país participaram de um congresso nacional em São Paulo para debater as melhorias da categoria. 
Preto do VEC , ao lado de Juarez, massagista do Inter
Do Rio Grande do Sul, foram três representantes: Juarez Quintanilha (Inter), Rudivan Delara, o Preto (Veranópolis Esporte Clube e Associação Atlética Veranópolis), e Carlos Oliveira, o Carlinhos (Caxias). O evento contou com a participação e o apoio de vários profissionais de outras áreas, como o técnico Dorival Júnior (Santos) e os atletas Ricardo Oliveira (Santos) e Alan Kardec (São Paulo), além de fisioterapeutas e nutricionistas. Entre as iniciativas deste primeiro congresso, a criação da Associação dos Massagistas Esportivos do Brasil (AMEB) e a formação da primeira diretoria. 


Ademir Ramos, do Avaí, foi eleito o primeiro presidente da AMEB, com Juarez (Inter) como vice. Ainda fazem parte da diretoria Wellington (Fortaleza), Valder (Santos) e Serginho (Palmeiras e Seleção Brasileira). A missão é atender as demandas dos massagistas de todo o país, já que muitos atuam em condições desfavoráveis nos clubes pequenos e sem estrutura. Para atuar na área, é preciso ser massoterapeuta e socorrista. Os massagistas também querem que a CBF promova um curso para novos profissionais.

Veranópolis: Zagueiro Douglão foi apresentado no Pentacolor

O Veranópolis Esporte Clube, no início da manhã de terça-feira, apresentou o novo reforço na defesa do time. O zagueiro Douglão, de 20 anos, foi confirmado oficialmente. O jogador disputou o último Brasileirão – série C, pelo Juventude e chega ao VEC como empréstimo para disputar o Gauchão. Douglas Matheus Nascimento, o Douglão, tem 1m90cm, é destro e tem formação nas categorias de base do Juventude. Em 2015, disputou os campeonatos Gaúcho e Brasileiro.

Ficha
Nome: Douglas Matheus do Nascimento
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 23/03/95
Naturalidade: Santa Cruz do Sul-RS
Altura: 1,90m
Peso: 89kg
Carreira: Categorias de base do Juventude

Luana Trentin
Executiva de Marketing Esportivo
51 9995 8071 | luana@soufalcon.com.br

Veranópolis: Eduardinho não joga mais no VEC, vai para o Náutico de Gilmar Dal Pozzo


O volante Eduardinho não é mais jogador do Veranópolis. O clube e o jogador acertaram a saída do atleta no começo da noite desta segunda-feira. O atleta se despede após sete temporadas vestindo a camisa do Pentacolor da Serra Gaúcha. O último trabalho do atleta com a camisa do VEC foi nesta segunda-feira (04), no estádio Antônio David Farina, palco de muitas emoções e conquistas nessas sete temporadas. Eduardinho recebeu uma proposta irrecusável do Náutico/PE, treinada atualmente por Gilmar Dal Pozzo, com quem Eduardinho já trabalhou. O atleta tinha vínculo com o Veranópolis até o final do Gauchão, porém, o Náutico pagou a multa rescisória. O volante já se despediu do clube e dos companheiros de trabalho e mandou um recado:

“Muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Hoje termina o vínculo empregatício, mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade. Quero muito agradecer ao presidente Generosi, a diretoria e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim. Quero dizer que não estarei em campo com a camisa Pentacolor, mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube! Obrigado por tudo, ter a confiança e conquistar a amizade de todos já é um grande prêmio! É com muito respeito e agradecimento que me despeço do glorioso Veranópolis".
O VEC deseja ao atleta, sucesso na carreira.

Luana Trentin
Executiva de Marketing Esportivo
51 9995 8071 | luana@soufalcon.com.br

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF