quinta-feira, 16 de maio de 2013

Operação Verde e Branca colore as ruas de Chapecó antes da grande final


O monumento "O Desbravador", símbolo de Chapecó, com 18 metros de altura, recebeu ontem uma faixa verde e branca. O enfeite faz parte da "Operação Verde e Branco", ação capitaneada pela prefeitura, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Chapecoense, mobilizando a comunidade para a decisão de domingo, contra o Criciúma, às 16 horas, na Arena Condá. Os postes de iluminação da Avenida Getúlio Vargas e o arco que fica na mesma avenida, no cruzamento do calçadão da Rua Benjamin Constant, também receberam as cores do clube, bem como foram pintados os meios-fios. As vitrinas das lojas estão sendo enfeitadas de verde e branco, numa ação da CDL. O objetivo é criar um clima de decisão, mostrando o envolvimento da comunidade, informou o presidente da entidade, Gilberto Badalotti, que é filho de Arthur Badalotti, primeiro presidente campeão da Chapecoense, em 1977.
— Vamos reverter essa situação — disse o presidente da CDL, referindo-se à derrota por 2 a 0 para o Criciúma na primeira partida.
As irmãs Christiane Dal Piva e Anna Dal Piva comprara ontem duas bandeiras para enfeitar os dois postos de combustíveis de propriedade da família.
— Nossa geração se acostumou a decidir contra o Criciúma, não vamos desistir nunca — afirmou Anna.
Gilmar e Lucianinho, trabalhando para conquistar o título catarinense
Ela lembrou que vários amigos de outras cidades também viraram torcedores do time do Oeste. O namorado de Christiane, que é de Porto Alegre, é um deles. Christiane disse que, além da bandeira e outros enfeites, a partir de sexta-feira serão distribuídas fitas alviverdes para os clientes. Na lanchonete de Derli Fernandes, onde as funcionárias trabalham uniformizadas com camisas da Chapecoense há cerca de três anos, ele instalou uma bandeira há 15 dias e promete enfeitar ainda mais nesta semana, para marcar a decisão. Ele também está confiante num resultado positivo. Nas redes sociais já circulam banners com frases como: "Eu Acredito". Um banner físico também deve ser instalado pela prefeitura nesta quarta-feira, na rótula da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Quintino Bocaiúva com os dizeres: "Nós acreditamos, domingo lugar de torcedor é na Arena". A direção também está otimista. O gerente de Futebol, Carlinhos Almeida, disse que serão colocados cerca de sete mil ingressos antecipados à venda. A expectativa é de lotar os 12.873 lugares da Arena Condá no domingo. Lá também será instalada uma bandeira com cerca de 25 metros de comprimento.
Fonte: Diário Catarinense

América-MG é o adversário do Inter na Copa do Brasil


O Avaí está de desclassificado da Copa do Brasil. Na noite fria de quarta-feira, na Ressacada, o Leão congelou, cometeu erros e passou vergonha. No final, deixou o campo derrotado por 3 a 0 pelo América-MG, que agora vai enfrentar o Inter na sequência da competição. Fábio Júnior, duas vezes, e Leandro Ferreira marcaram os gols da equipe mineira. No final, os atletas do Leão deixaram o campo debaixo de vaias e xingamentos: "Time sem vergonha", gritaram os poucos torcedores que ficaram até o fim.

Brasil de Pelotas larga em vantagem pela vaga da primeirona. 1 X 0 no São Paulo de Rio Grande


O Brasil de Pelotas largou em vantagem sobre o São Paulo de Rio Grande, na primeira partida da decisão do primeiro turno da Divisão de Acesso. Com gol do atacante Éder Machado, o Brasil-Pel venceu o São Paulo por 1 a 0, no Bento Freitas, e agora joga pelo empate, no próximo domingo (19), no Aldo Dapuzzo, para conseguir a tão sonhada vaga na elite do futebol gaúcho. Jogando melhor e dominando boa parte do primeiro tempo, o Brasil-Pel marcou seu gol através de boa infiltração de Éder Machado, que recebeu passe de Alex Amado e mandou para o fundo do gol do goleiro Luciano, do São Paulo. O Brasil-Pel, com Alex Amado, ainda perdeu um gol incrível no primeiro. O atacante superou o goleiro Luciano, mas Teko surgiu como um gigante e tirou com o peito. Na sequência, o baixinho rubro-negro tentou de novo só que a bola bateu numa parede de adversários e foi pra escanteio.

Fonte: futebolgaucho

JUNIORES DO VEC VENCEM EM IGREJINHA


Os Juniores do Veranópolis foram a Igrejinha, e venceram a equipe local pelo placar de 4 x 2. O VEC saiu na frente através do lateral esquerdo Tavares, o Igrejinha virou para 2 x1, Augusto empatou o jogo, Tavares fez 3 x 2, e no final da partida, Rodrigo fechou o placar em 4 x 2. 
O VEC jogou com: Claus; Rudinei, Maury, Leonardo e Tavares; Ronaldo(Sávio), Vogel(Luiz Carlos), Léo(Augusto) e Rodrigo; Mauricio(Fernando) e Maurizan. Técnico: Luciano Almeida. O próximo jogo do Vec é Sábado, 18/05, às 15:00hs contra o Lajeadense, no Estádio Antonio David Farina.

Carlos Alberto Jung
Supervisor de Futebol
 (54)34414878 -  (54)91227180 -  (54)81033544

Mercosul de Bochas: Delegações são recepcionadas com shows



As delegações com as equipes de bochófilos que estão disputando o primeiro Campeonato Mercosul Interclubes de bocha foram recepcionadas na noite da quarta-feira, 15, no Clube Gaúcho com shows do grupo do Filó Italiano, do Coral Municipal e do CTG Querência das Flores.
Após o desfile das delegações e o juramento do atleta, bochófilos e a comunidade presente ouviram as boas-vindas das autoridades municipais que foram representada pelo prefeito Vilmor Carbonera; da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão, pelo presidente Walques Batista dos Santos; do município de Veranópolis, pelo prefeito Carlos Alberto Spagnol e do representante da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, Marcelo, que deixou a mensagem do secretário Kalil Sehbe.
Em seguida da abertura oficial, na cancha do Clube Gaúcho, os bochófilos disputaram jogos na modalidade tiro de precisão que foi até às 22h50min. Se classificaram para a final que será no sábado, oito atletas.
Participam do campeonato duas equipes do Uruguai, uma do Paraguai, uma do Chile, uma do Peru, além da Liga Pratense, de Nova Prata; do Clube Gaúcho, de Vila Flores; do Grêmio Esportivo Industrial, de Chapecó/SC; da Associação Paludo’s, do Paraná; e do Corinthias, de São Paulo.
Os jogos seguem até o sábado, dia 18, nas canchas de bocha do Clube Gaúcho, da Sociedade Bochófila Campinho, Piquete e Caravágio e são abertos ao público que certamente irá assistir belas jogadas.


Fotos – Mercosul bocha - Vanice Dal Magro






Vanice G. F. Dal Magro
Assessora de Imprensa
(54) 9139.5474

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF