quinta-feira, 16 de maio de 2013

Operação Verde e Branca colore as ruas de Chapecó antes da grande final


O monumento "O Desbravador", símbolo de Chapecó, com 18 metros de altura, recebeu ontem uma faixa verde e branca. O enfeite faz parte da "Operação Verde e Branco", ação capitaneada pela prefeitura, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Chapecoense, mobilizando a comunidade para a decisão de domingo, contra o Criciúma, às 16 horas, na Arena Condá. Os postes de iluminação da Avenida Getúlio Vargas e o arco que fica na mesma avenida, no cruzamento do calçadão da Rua Benjamin Constant, também receberam as cores do clube, bem como foram pintados os meios-fios. As vitrinas das lojas estão sendo enfeitadas de verde e branco, numa ação da CDL. O objetivo é criar um clima de decisão, mostrando o envolvimento da comunidade, informou o presidente da entidade, Gilberto Badalotti, que é filho de Arthur Badalotti, primeiro presidente campeão da Chapecoense, em 1977.
— Vamos reverter essa situação — disse o presidente da CDL, referindo-se à derrota por 2 a 0 para o Criciúma na primeira partida.
As irmãs Christiane Dal Piva e Anna Dal Piva comprara ontem duas bandeiras para enfeitar os dois postos de combustíveis de propriedade da família.
— Nossa geração se acostumou a decidir contra o Criciúma, não vamos desistir nunca — afirmou Anna.
Gilmar e Lucianinho, trabalhando para conquistar o título catarinense
Ela lembrou que vários amigos de outras cidades também viraram torcedores do time do Oeste. O namorado de Christiane, que é de Porto Alegre, é um deles. Christiane disse que, além da bandeira e outros enfeites, a partir de sexta-feira serão distribuídas fitas alviverdes para os clientes. Na lanchonete de Derli Fernandes, onde as funcionárias trabalham uniformizadas com camisas da Chapecoense há cerca de três anos, ele instalou uma bandeira há 15 dias e promete enfeitar ainda mais nesta semana, para marcar a decisão. Ele também está confiante num resultado positivo. Nas redes sociais já circulam banners com frases como: "Eu Acredito". Um banner físico também deve ser instalado pela prefeitura nesta quarta-feira, na rótula da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Quintino Bocaiúva com os dizeres: "Nós acreditamos, domingo lugar de torcedor é na Arena". A direção também está otimista. O gerente de Futebol, Carlinhos Almeida, disse que serão colocados cerca de sete mil ingressos antecipados à venda. A expectativa é de lotar os 12.873 lugares da Arena Condá no domingo. Lá também será instalada uma bandeira com cerca de 25 metros de comprimento.
Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF