sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arena do Grêmio pode ter 60 mil lugares

Com a previsão de entrega da Arena do Grêmio confirmada para dezembro de 2012, o clube parte, junto com a construtora OAS, para outras definições. Uma delas é sobre a capacidade do estádio. Inicialmente, o projeto anunciava 53 mil lugares, mas a intenção é ampliar para 60 mil. A decisão será junto ao Conselho Deliberativo, e a reunião está marcada para o dia 29 de agosto. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, acredita que o aumento da capacidade será praticamente unânime. Mas, para isso, os custos das obras, que giram em torno de R$ 475 milhões, serão elevados. A Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, visitou o terreno no bairro Humaitá. O objetivo foi conhecer o andamento da construção do novo estádio do Grêmio. Recebidos por Eduardo Pinto, diretor de Projeto da Construtora OAS, e Eduardo Antonini, os vereadores percorreram parte da estrutura por uma das rampas de acesso às arquibancadas. A Arena está com quase 30% das obras concluídas. O complexo no qual se insere o estádio incluirá shopping, estacionamentos, hotel, centro de eventos e duas torres de escritórios e apartamentos.

Conforme Eduardo Pinto, a estrutura ao redor terá tudo para se transformar em um pólo de fomento de negócios, mas deverá levar de oito a 10 anos para ficar pronta. Sobre o Olímpico, o diretor informou que o espaço será desativado somente depois de o Grêmio transferir-se para a Arena. O antigo estádio será demolido para dar lugar a edifícios de alto padrão.

Novo reforço do Inter, Ilsinho

Não foi apenas o Inter que juntou esforços para contar com Ilsinho. Clubes da Europa queriam o jogar, que preferiu fincar pé no Brasil por questões familiares. Quer estar por perto para cuidar da mãe, que está com problemas de saúde em São Paulo. Quando questionado sobre o Inter, Ilsinho se derrama em elogios. Lembra a estrutura do clube, os títulos conquistados e afirma que, assim como os colorados, não vê a hora de levantar mais taças. Como não jogará a final da Recopa, na quarta-feira, mira o Brasileirão. Com o São Paulo, venceu essa competição em 2006. Já o Inter está há mais de 30 anos em busca do tetracampeonato.

O jogador pertence ao Desportivo Brasil, e o Inter tem a preferência pela renovação do empréstimo ou compra de parte dos direitos econômicos. 
Quem é:
Ilson Pereira Dias Júnior (Ilsinho)
Data de nascimento: 12/10/1985 (25 anos)
Local de nascimento: São Bernardo do Campo (SP)
Posição: lateral-direito e meio-campo
Altura: 1m78cm
Peso: 83 kg
Clubes:2006 - Palmeiras
2006-2007 - São Paulo
2007-2010 - Shakhtar Donetsk
2010-2011 - São Paulo
Títulos:
Pelo São PauloCampeonato Brasileiro de 2006
Pelo Shakhtar DonetskVyshchaya Liha 2007-08
Copa da Ucrânia 2007-08
Supercopa da Ucrânia 2008
Copa da Uefa 2008-09

O futebol do Interior em debate


O Deputado Estadual Alexandre Lindemeyer (foto) quer que os recursos do Banrisul para o futebol gaúcho tenham uma 'melhor' distribuição entre os clubes, na sua visão. Prega que com essa divisão teremos um 'futebol do interior mais' forte no RS. Para tanto foi aprovada uma proposição na Assembléia Legislativa que visa discutir o “o futuro do futebol do interior gaúcho” pela Comissão de Educação, Desporto, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, o parlamentar já definiu a data da audiência pública que pretende mobilizar a cena esportiva gaúcha. Ex-presidente do Conselho Deliberativo (gestão 2005/2006) e do clube mais velho do país, o Sport Club Rio Grande, por dois mandatos (gestão 2007/2008;2009/2010), o deputado segue na luta por dias melhores para os clubes de futebol do interior do estado. -“Conheço muito bem esta realidade e sei que ainda restam muitas lacunas para serem preenchidas”, afirma. 
Lindenmeyer acredita que a audiência pode ser um marco para o futebol do interior gaúcho e conta com a participação dos principais interessados neste processo que visa a manutenção, o resgate histórico, a inclusão social e maior valorização dos clubes. “Será uma grande oportunidade para debatermos e buscarmos as melhores alternativas para fortalecer o nosso futebol do interior. Portanto, a participação dos dirigentes e colaboração da imprensa esportiva (principalmente a do interior) é fundamental”, diz o deputado. Um dos principais assuntos da audiência será o documento intitulado Jogo Aberto que propõe algumas diretrizes para um debate democrático entre clubes, Sindicatos, Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Imprensa e Governo do RS. O encontro será realizado no dia 24 de agosto, às 17h30min, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da AL. 

O quê: Audiência Pública “O futebol gaúcho em debate"; 
Quando: 24/08, às 17h30min; 
Onde: Assembleia Legislativa do RS 
Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – Porto Alegre-RS; 
Público-Alvo: Dirigentes dos clubes da primeira, segunda e terceira divisão do futebol gaúcho, Sindicatos, Imprensa Esportiva, Torcedores e demais interessados no assunto; 
Serão Convidados: Direções e Dirigentes dos clubes, Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Associação de Garantia do Atleta Profissional (AGAP), Sindicato dos Atletas Profissionais (Siapergs), Sindicato dos Treinadores Profissionais do RS (STPERS), Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS (Safergs), Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações (SECEFERGS), representantes de Torcidas Organizadas e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

Foto: Marcelo Bertani 
FONTE; Paulo Gastal Neto (Futebol de Pelotas)

Leandro pega um jogo de suspensão no STJD e desfalca o Grêmio

Depois de críticas até da própria mãe à sua conduta dentro de campo, o atacante Leandro, do Grêmio, não escapou de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em decisão por maioria de votos da Quarta Comissão Disciplinar nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, o jogador foi punido com uma partida de suspensão, o que o deixa de fora da próximo jogo do Tricolor Gaúcho. Como não cumpriu automática, já que não foi expulso, Leandro cumpre integralmente a pena diante do Atlético/GO, no domingo. O atleta teve sua denúncia desclassificada do artigo 254-A para 254, ambos do CBJD.

Campanha polêmica: Zumbis, ET’s e doadores de esperma:Campanha de sócios do Getafe




O Getafe lançou sua nova campanha de sócios. Mas a nova propaganda causou polêmica entre os espanhois por ser, digamos, um pouquinho diferente das que os demais clubes divulgam. Por terem poucos habitantes na cidade — o que impossibilitaria que o número de sócios crescesse muito — o Getafe propõe que os torcedores doem esperma para que novos getafenses nasçam. Até aí tudo bem, se não aparecessem outros vários elementos no meio da história que não fazem muito sentido. Zumbis, ET’s, garotas calientes… Mas se teve gente que achou polêmico, tiveram outros que acharam a ideia muito legal e criativa.

Chorou? Levou! Fla X Corinthians mudou de data.

O jogo entre Corinthians e Flamengo, válido pelo 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado. Anteriormente marcado para as 21h50min do dia 7 de setembro, a partida passou para o dia 8. Com a convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso do Brasil contra Gana, a presença do craque ficaria comprometida caso a data fosse mantida. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou a mudança. O Corinthians não se opôs. O duelo seguinte do time carioca, frente ao Atlético-PR, também sofreu alteração. Inicialmente, o jogo seria no dia 10 de setembro, mas passará para o dia 11, em Macaé, no estádio Claudio Moacyr.

Campeonato Amador de Veranópolis


1 ª RODADA 03/09/2011 sábado
13:30 - IPIRANGA A X PLANALTO B - IPIRANGA
15:30 - IPIRANGA B X PLANALTO A - IPIRANGA
13:30 - UNIÃO DO SUL X ESTRELA D'ALVA - ALSEMIRO LAURINO GUZZO
15:30 - VALVERDE X CRUZEIRO -  ALSEMIRO LAURINO GUZZO
13:30 - PORTOVIRO X SANTA CLARA - PLANALTO
15:30 - NACIONAL X HALIANÇA - PLANALTO

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF