sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arena do Grêmio pode ter 60 mil lugares

Com a previsão de entrega da Arena do Grêmio confirmada para dezembro de 2012, o clube parte, junto com a construtora OAS, para outras definições. Uma delas é sobre a capacidade do estádio. Inicialmente, o projeto anunciava 53 mil lugares, mas a intenção é ampliar para 60 mil. A decisão será junto ao Conselho Deliberativo, e a reunião está marcada para o dia 29 de agosto. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, acredita que o aumento da capacidade será praticamente unânime. Mas, para isso, os custos das obras, que giram em torno de R$ 475 milhões, serão elevados. A Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, visitou o terreno no bairro Humaitá. O objetivo foi conhecer o andamento da construção do novo estádio do Grêmio. Recebidos por Eduardo Pinto, diretor de Projeto da Construtora OAS, e Eduardo Antonini, os vereadores percorreram parte da estrutura por uma das rampas de acesso às arquibancadas. A Arena está com quase 30% das obras concluídas. O complexo no qual se insere o estádio incluirá shopping, estacionamentos, hotel, centro de eventos e duas torres de escritórios e apartamentos.

Conforme Eduardo Pinto, a estrutura ao redor terá tudo para se transformar em um pólo de fomento de negócios, mas deverá levar de oito a 10 anos para ficar pronta. Sobre o Olímpico, o diretor informou que o espaço será desativado somente depois de o Grêmio transferir-se para a Arena. O antigo estádio será demolido para dar lugar a edifícios de alto padrão.

2 comentários:

  1. Gostaria de aproveitar o espaço e levantar uma questão.....


    O que acham se no meio do guaiba construissem uma estatua do laçador do tamanho da torre eifel, ou da estatua da liberdade(seria bem interessante os moldes desta estatua para Porto Alegre, levando em conta o rio Guaiba)…..
    Os rendimentos futuros para a cidade porto alegre seriam imensuraveis….
    Vi numa matéria que a cidade de paris lucra 26 milhões de dolares por ano com a torre Eifel.
    A cidade de Porto Aegre ficaria mais atrativa para os empresarios.
    Poderia ser algo a se estudar futuramente.
    Gostaria de saber o que acham da minha idéia.

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria que o olimpico virasse a ser um centro de treinamento; E assim dariamos mais oportunidades para novos craques gaúchos.Temos que acreditar na gurizada! Wendel pires da cunha

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF