quarta-feira, 23 de junho de 2021

Volante Vacaria vai vestir a camisa Pentacolor na temporada 2021

 

Na noite de quinta-feira o Pentacolor através de seu site oficial anunciou mais um jogador para a temporada de 2021. Desta vez chegou a hora de divulgar a vinda de um volante.  Roberto Zulian Júnior, conhecido no futebol como Vacaria que iniciou no Juventude de Caxias do Sul,  e vestiu a camisa do Brasil nas categorias de base, agora vem para defender o Pentacolor da Divisão de Acesso, e é mais um jogador que vem para ajudar o VEC a atingir seus objetivos.


Confira a divulgação oficial do Veranópolis

"Vacaria, atleta de 27 anos, é uma das apostas que o Veranópolis Esporte Clube faz para voltar à elite do futebol gaúcho. Natural de Vacaria/RS, o atleta foi revelado pelo Juventude e teve passagem pelo Milan da Itália em 2012 e pela seleção brasileira, todas pela base. Nosso volante estava no Paraná, mais precisamente em Pato Branco no Azuriz.
Em conversa com nossa assessoria, o atleta destacou: “Primeiramente, agradecer ao VEC e ao Fininho Kufner pela oportunidade de vestir essa camisa de muito respeito e tradição, muito feliz oportunidade de defender o Pentacolor nessa competição, na qual iremos nos dedicar ao máximo para recolocar o VEC no cenário estadual e em breve brasileiro!”
Ouvir ou ler essas palavras animam os torcedores e a direção, pois precisamos de muita dedicação para chegar aos nossos objetivos... Força, VEC! Bem-vindo, Vacaria"!

 

Juliano Holderbaum/MasterLynK


Projeto de Novas Quadras de Futsal no pavilhão da Femaçã.

 

Na terça-feira dia 22 de junho, o Coordenador da Associação Atlética Veranópolis, Flávio Barcellos esteve no gabinete do Prefeito de Veranópolis, Sr. Waldemar De Carli.
O encontro serviu para conversar sobre o andamento das atividades esportivas no município e também para reforçar junto ao poder executivo a implantação do projeto: “Otimização esportiva do pavilhão da Femaçã”.
Esse projeto tem como objetivo a otimização do pavilhão da Femaçã, para prática esportiva. Estando apto para prática do futsal e voleibol, criando assim juntamente com o Ginásio Poliesportivo um complexo capaz de receber competições de grande porte com inúmeros atletas e entidades de outras cidades.


Serão criadas duas quadras de poliesportivas juntamente com a instalação de redes de proteção. Projeto que teve proposição de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Dal Pai
A questão de melhor aproveitamento do pavilhão da Femaçã é um assunto que está foi avaliado pelo Poder Executivo, assim que os protocolos permitirem e as atividades esportivas retornarem a sua normalidade, sendo executado o projeto.
Ampliando as opções de espaços esportivos municipais que poderão ser oferecidos aos veranenses de todas as idades no pós Covid.
No encontro esteve presente Secretário de Governo, Sr. Eliezer Dalla Costa e pelo Diretor de Esportes, Sr. Cleverson Kufner.
Foto: Letícia Fracasso

Tenho os nomes, e aí, quem será o treinador do VEC?

 
Quem será o novo comandante do VEC, e que terá a incumbência de levar o Timaço do Peito de volta a elite do futebol do RS. Mas que tarefa, não é meus amigos...o último que fez isso, hoje é treinador da seleção Brasileira. Bom vamos lá, já escrevi aqui que Luciano Cardoso Borges pode aparecer, ou como treinador ou auxiliar, mas outros nomes foram consultados, e dentre estes, um deles poderá ser o treinador para 2021. Faça sua aposta, todos são conhecidos no futebol do estado, e fora dele também. A lista tem Leocir Dall'astra, Carlos Moraes, Bem Hur Pereira, Vanderson Pereira e o Cristian, treinador da última temporada que não terminou. Com o Cristian eu conversei, e ele gostaria muito de retornar para encerrar o trabalho como imaginou no início, mas hoje está em Minas Gerais treinando o Patrocinense na série D. Qual deles pode comandar o Pentacolor? Fique atento que nos próximos dias nós saberemos. Enquanto isso torcedor, como dica, vá pesquisando cada um deles, e tente imaginar qual se encaixaria melhor no projeto deste ano do VEC. Sei que todos estão ansiosos para saber quem será o treinador, e como será o time deste treinador, como vai jogar, em que esquema, se é um profissional que gosta de apostar em jovens, ou prefere jogadores mais cascudos. Bom, é um deles, isso se não aparecer um treinador daqueles....queridinhos do clube, que a gente sabe que existem, aí muda tudo....mas, acho que não, então...vamos apostar?

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF