sábado, 14 de maio de 2011

Inter poderá fazer amistoso com a Roma


Estádio Franco Sensi. Do ROMA

Em junho, o Inter disputará a Copa Audi na Alemanha, ao lado de Milan, Barcelona e Bayern de Munique. Conforme informou o vice-presidente de futebol do Colorado, Roberto Siegmann, o clube pode aproveitar a viagem à Europa para enfrenta o Roma, na Itália. A motivação maior para a partida seria a relação do técnico Paulo Roberto Falcão com o time italiano. O treinador do Inter foi campeão italiano com o time em 1983 e até hoje é conhecido como "Rei de Roma".

Porto termina invicto o Campeonato Português


Mesmo atuando com muitos reservas por conta da final da Liga Europa, contra o Braga, na próxima quarta-feira, o Porto encerrou com chave de ouro sua participação no Campeonato Português. Fora de casa, os Dragões venceram o Marítimo por 2 a 0 e terminaram a competição de forma invicta. Os gols do triunfo dos visitantes foram anotados por Varela e pelo brasileiro Walter, ex-Inter, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o técnico André Villas-Boas entrou para a história do futebol português, ao terminar o campeonato como o segundo melhor campeão de sempre. Acima dele, só Jimmy Hagan, com o Benfica em 1972/73, que conseguiu acabar invicto, com 28 vitórias e apenas dois empates (o Porto 2010/11 teve 27 triunfos e três empates). Os Dragões alcançaram ainda outros feitos históricos, ao baterem o recorde de pontos em torneio com 30 rodadas (84) e conseguirem a maior vantagem para o segundo classificado, o Benfica (21 pontos).

Tem campeão na França e na Inglaterra


O Lille voltou a conquistar o título da Copa da França depois de 56 anos de jejum na competição. Em confronto realizado no Stade de France, em Saint-Denis, o Losc venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e ficou com a taça do tradicional torneio, graças a uma falha incrível do goleiro Coupet, que não se redimiu ao pegar um pênalti.



A cidade de Manchester está inteira em festa. Depois do título inglês conquistado pelo Manchester United, no início deste sábado, o lado azul da cidadã, representado pelo Manchester City, também pode comemorar um título. Depois de se classificar à Copa dos Campeões da Europa pela primeira vez em sua história através do Campeonato Inglês, a equipe venceu o Stoke City, neste sábado, e chegou ao seu primeiro título em 35 anos. O time venceu por 1 a 0, com um gol solitário de Yayá Touré, e se sagrou campeão da Copa da Inglaterra, em uma temporada que dificilmente será esquecida pelos torcedores azuis.



Curiosidades do GRENAL


Mais de um século de história trazem inúmeras marcas e curiosidades. Este é o Gre-Nal 387, que decidirá o Gaúcho de 2011, o MIX ESPORTE  traz algumas estatísticas em relação ao clássico Gre-Nal.
A vantagem:  O Grêmio começará o jogo como campeão. Para perder essa condição, o Tricolor terá de ser derrotado por dois gols de diferença ou por um a partir do 4 a 3. A última vez em que o Inter foi ao Olímpico e conseguiu uma vantagem que lhe daria o campeonato foi em 2004, quando venceu por 3 a 1.
Os números: Na história, os colorados estão na frente. São 144 do Inter contra 122 vitórias gremistas. Ocorreram 120 empates. Os vermelhos foram às redes 548 vezes contra 511 dos azuis, totalizando 1.059 gols.
O maior artilheiro: Carlitos, ponteiro esquerdo colorado, vestiu a camisa do Inter por 13 anos, marcou 42 gols em 62 clássicos disputados. Ninguém conhece mais o caminho das redes na história dos Gre-Nais.
No Olímpico: Na atual casa gremista foram disputados 119 Gre-Nais. Vantagem para os empates. Em 46 oportunidades, o clássico não teve vitorioso no Olímpico. O Grêmio venceu 40 vezes contra 33 do Inter.
O tabu: O Inter precisa fazer uma façanha que não ocorre há algum tempo. A última vez em que os colorados ergueram uma taça no Olímpico foi no Gauchão de 1982, na vitória por 2 a 0, com dois gols de Geraldão.
No ano: Esse será o quarto clássico do ano. O primeiro, o Inter com a equipe B e o Grêmio com o time reserva, foi histórico. Disputado em Rivera, no Uruguai, a vitória gremista por 2 a 1 marcou o primeiro clássico no exterior.
Na decisão do segundo turno, a partida terminou empatada por 1 a 1. Nos pênaltis, os colorados venceram por 4 a 2.
No último domingo, de virada, o Grêmio comemorou a vitória por 3 a 2 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho.

Luca Toni, atacante do Juventus no Grêmio?

O site inglês Insidefutbol.com publicou neste sábado que o Grêmio estaria interessado no atacante italiano da Juventus Luca Toni. O time gaúcho estaria sondando o time italiano e o jogador sobre uma possível transferência no meio deste ano. Além do Grêmio, os espanhóis do Málaga também teriam sondado o atacante. Segundo o site, uma transferência para a América do Sul seria uma opção "surpreendente" por parte do atacante da Juventus. Luca Toni tem 33 anos e iniciou sua carreira no Modena, em 1994. Após passagem por vários clubes da Itália, se destacou na Fiorentina, entre 2005 e 2007. Depois se transferiu para o Bayern de Munique, onde foi artilheiro da Bundesliga na temporada 2001/2008. Depois de sair do time alemão, assinou contrato de dois anos com o Genoa. Em janeiro deste ano, foi anunciado pela Juventus, para substituir o atacante Quagliarella, lesionado. O atacante também foi titular da Itália na conquista da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Ele participou de seis partidas e marcou dois gols na competição.

Fonte: Clicrbs

Ganhe camisa da dupla GRENAL


Neste domingo tem GRENAL para decidir quem é o campeão aqui no estado. A 96,1 FM vai transmitir o clássico, e você pode ganhar uma camisa oficial da dupla. Ligue para o 3441 1888 ou o 4074, dê seu nome e o time que você torce que na segunda feira às 11:00 horas vai acontecer o sorteio entre os participantes do time vencedor. Está é uma promoção da 96,1 FM e Loja Beneduzzi de Nova Prata. Participe

Destaque social - Videopizza e Paradouro Mascaron



A Videopizza, da esquina da 24 de Maio com Pinheiro Machado, já conquistou Veranópolis e região pela qualidade do produto servido e a cordialidade de atendimento. Agora proporciona mais um bem-estar para os freqüentadores - trata-se do Porão, que fica no mesmo casarão, em um lugar requintado para encontros. É possível pedir fondue de queijo, fondue de chocolate e chocolate quente. Há vinhos importados, nacionais e regionais, e em especial o vinho bordô. A Videopizza tem lounge para 70 pessoas, salão principal para 50, e o porão para outras 50. Pratos, petiscaria, pizzaria, chopperia e Heineken durante todo o ano fazem parte da Videopizza - reservas de espaços no lounge e porão estão disponíveis. Deve-se consumir bebidas e pratos da casa, sendo permitido apenas trazer de casa bolo e docinhos, já que a casa não serve. Os telefones são 3441-2210 e 3441-2218, com telentrega. O atendimento é das 17h às 2h, com música ao vivo nos sábados.

Aconteceu no dia 28 de abril a inauguraçao do mais novo empreendimento turístico de Vila Flores, o Paradouro Mascaron. Os convidados foram surpreendidos por um ambiente aconchegante e diferente, que nao é apenas um restaurante, mas um local que conta de forma criativa a história do município e dos imigrantes italianos, através das famílias Brandalise e Galina. Preocupados em atender bem os turistas, há um espaço que informa os pontos turísticos da cidade e regiao, bem como vitrine com produtos coloniais e artesanato. O arquiteto Marcelo Nedeff foi o responsável pelo projeto e o prédio é o resultado de uma pesquisa com 80 moradores vilaflorenses, principalmente idosos, que relataram como eram as casas dos primeiros imigrantes italianos. A partir daí, começou a tomar forma o local até a inauguraçao do Paradouro Mascaron.

Fonte: Jornal Panorama Regional

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF