terça-feira, 22 de maio de 2012

Promotoria pede extinção de torcidas organizadas em SãoPaulo

O Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, entrou nesta semana com ações civis que pedem a extinção de seis torcidas organizadas do futebol paulista. As uniformizadas citadas são Mancha Alviverde 
(Palmeiras), Gaviões da Fiel (Corinthians), Serponte e Jovem Amor Maior (ambas da Ponte Preta) e Guerreiros da Tribo e Fúria Independente (ambas do Guarani), "em razão do envolvimento dessas agremiações em atos de violência."
Na ação, o promotor Roberto Senise Lisboa defende a dissolução das seis organizadas para "garantir a segurança e sossego públicos, uma vez que houve o desvirtuamento de suas finalidades, sendo as torcidas organizadas utilizadas para a promoção de atos e práticas ilícitas, inclusive ilícitos penais, com a ocorrência de atos de violência e tumultos a elas relacionados, causando enormes danos à sociedade, gerando a sensação de falta de segurança dentro e fora dos estádios."

Jogador do Racing ameaçado por barra-brava


Giovanni Moreno (dir.) foi ameaçado
por torcedores do Racing

Em situação complicada no Campeonato Argentino, o Racing entrou nesta terça-feira em um momento ainda mais tenso. O meia colombiano Giovanni Moreno foi hostilizado por um grupo de torcedores do clube de Avellaneda, que interceptaram com dois automóveis o carro do atleta e apontado um revólver para ele. Neste momento um barra-brava ameaçou que atiraria no joelho do meio-campista caso este não deixasse a equipe. De acordo com informações da Fox Sports argentina, os torcedores ainda avisaram que caso o Racing não vença a partida contra o Belgrano na província Córdoba no próximo final de semana pelo Campeonato Argentino iriam "passar muito mal.

Associação Nova Prata anunciou três jogadores

A Associação Nova Prata confirmou suas primeiras três contratações para o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. 

Rodrigo (vermelho)
Rodrigo Rocha, goleiro que estava no Veranópolis Esporte Clube, e que será o responsável por defender a meta tricolor no campeonato. Vem com muito prestígio na região e com o aval dos torcedores, pois quando defendeu o gol pentacolor sempre respondeu com boas atuações.

Arthur Santos, volante que também fazia parte do grupo do VEC no gauchão. O garoto vai poder disputar o campeonato na equipe do técnico Everaldo Medeiros Alves.


Roger Rieger, volante que no ano de 2011 jogou na Copa Laci Ughini pela própria  ANP, está de volta para defender mais uma vez o time,agora na segundona gaúcha.


AAV/IPACOL venceu o clássico na Série Prata


Após a derrota para Milan em casa a equipe da AAV/IPACOL vence clássico e se recupera na Série Prata. No sábado a equipe veranense enfrentou o União de Nova Prata. A partida foi quente com duas expulsões para cada lado e 7 gols. No primeiro tempo as equipes criaram muitas chances, porém o que se viu foi um show dos goleiros,  Lorenzo que estreava na AAV e do goleiro Sandrão do União, garantindo o placar em 0 x 0. Na segunda etapa a equipe veranense aproveitou melhor as oportunidades e chegou as estar vencendo pelo placar de 4 x 0 com gols de Japa, Indio (2) e Didé. Depois o União descontou com Rafinha e com Fabinho através de um tiro livre. A AAV/IPACOL fechou o placar em 5 x 2 com o gol de Nato.
AAV: Lorenzo, Josuel, Indio, Nato e Didé Entraram: Berti, Kuki, Igor e Japa. Treinador: Flavio Barcellos
União: Sandrão, Fabinho, Indio, Biscui e Ulisses Entraram: Gamota, Rafinha, Gugu e Nelsinho. Treinador: Pedro Martins
Flavio Barcellos
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34418050

AAV estreou no Campeonato Regional de Futsal


Os garotos da AAV estrearam na Copa Regional D'Itália de Futsal neste Domingo dia 20/05. Os jogos aconteceram na parte da manhã no Ginásio Poliesportivo da Femaçã. A AAV enfrentou a equipe do América de Caxias do Sul nas categorias Sub - 09, 11, 13 e 15. A vitória veranense aconteceu apenas na Sub 09 com o placar de 3 x 2. Na categoria Sub11 as equipes fizeram um grande  jogo que acabou empatado em 3x3. Os caxienses levaram a melhor nas partidas das categorias Sub 13 e Sub 15, vencendo pelos placares de 10x2 e 4x2 respectivamente. Agora os meninos se preparam para a próxima rodada que será na metade do mês de junho em Caxias do Sul contra a tradicional equipe do Vasco da Gama.


Flavio Barcellos
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34418050

Voleibol mirim da AAV jogou pela Copa Poa

Ainda não foi desta vez que as meninas mirins do voleibol da AAV alcançaram a primeira vitória, porém a evolução ficou visível durante as 4 partidas disputadas. A melhor atuação foi frente a UCS onde atletas venceram o primeiro set, mas acabaram derrotadas no tiebreak pelo placar de 15 X 13. Participaram também da Copa Poa as equipes do Sinodal, Martin Luther e Paladino.

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34418050

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF