quinta-feira, 28 de junho de 2012

Thiago Ribeiro quer voltar ao Brasil e admite interesse do Inter


O centroavante Thiago Ribeiro não vê nenhum obstáculo para vestir a camisa do Inter em 2012, mas aponta para a concorrência de outros times. Em entrevista nesta quinta-feira, ele admitiu sondagens coloradas e destacou que é seu objetivo voltar a jogar no Brasil o mais rápido possível.

"Não fui procurado diretamente, mas uma pessoa que tem contatos no Beira-Rio me falou do interesse quando estive em Minas Gerais. O Inter já tinha me sondado no final de 2010 e até falei com um diretor. Eles perguntaram da minha situação quando jogava no Cruzeiro", lembrou Thiago. "Falaram com meu empresário e o time mineiro, mas as conversas não fluiram", acrescentou o jogador que acabou indo jogar no Cagliari, da Itália.

O jogador salientou, contudo, que contatos diretos teve apenas de Cruzeiro e Palmeiras, não negando a relação especial que tem com a equipe mineira. "Me procuraram para falar da possível volta e tenho muito carinho pelo time. Mas é como disse antes, a preferência é voltar no Brasil. Estou aberto a conversar com qualquer clube, qualquer proposta", ponderou. Thiago destacou que busca voltar a morar perto da filha, que está no Brasil e que precisa se mudar para resolver problemas pessoas na família. "Não tenho nenhum problema com o Cagliari, mas quero passar próximo da minha filha e este é o grande motivo para voltar ao país", reforçou.

"O Inter é uma grande equipe e minha vontade, independentemente do que acontecer nos próximos dias, é voltar a jogar num grande clube do Brasil", salientou o centroavante, que negou sondagens do Fluminense até o momento, o que poderia aumentar ainda mais a disputa e os valores pelo atleta.

CBF comunica que emendas na regra do futebol começam a valer no início de 2013

Os técnicos do futebol brasileiro terão mais opções no banco de reservas a partir de 2013. A Fifa enviou a todas as confederações filiadas as emendas às regras do futebol e entre elas está o aumento de jogadores suplentes dos atuais sete para 12. A CBF publicou o documento nesta quinta-feira em seu site e já avisou que a medida começa a valer em 1 de janeiro de 2013. Com o aumento, outra recomendação lógica veio acoplada, que é a disponibilização de mais bancos nas áreas destinadas aos reservas. Mesmo com o aumento de jogadores à disposição, o mesmo documento reforça que o número máximo de substituições continua sendo três. As emendas da Fifa, definidas no Congresso da entidade, em maio, ainda tratam de regras para publicidade nos gramados, determinações para casos de bola ao chão e recomendações para árbitros no caso de um jogador substituto entrar em campo antes do titular.

STJD autoriza início da Série C do Brasileiro


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizou agora a pouco o início da Série C do Campeonato Brasileiro. A competição, que estava parada havia mais de um mês, começará neste final de semana. O Caxias recebe o Macaé-RJ, às 19h de domingo, no Estádio Centenário, pela primeira rodada. 
Como vinha sendo especulado desde quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontrou uma brecha jurídica para dar início à competição. A entidade máxima do futebol nacional irá cumprir integralmente a decisão da Justiça do Acre, que pedia o início imediato do torneio, com a participação do Rio Branco e pagará multa por descumprir a liminar expedida pela Justiça da Paraíba, que pedia a inclusão do Treze na disputa. 
A CBF divulgou por meio do site oficial todos os comprovantes que garantem o início da Série C. Inclusive, um no qual consta o depósito de R$ 2.488.000 da multa pelo descumprimento da liminar do Treze. Este valor está em juízo até a decisão do mérito do pedido do clube paraibano. 
Apesar do atraso no início da competição, a CBF manteve os jogos apenas nas sextas-feiras e finais de semana. A primeira fase vai até o dia 28 de outubro. Classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para a segunda fase, que se enfrentam em mata-mata nos dias 4 e 11 de novembro. As semifinais serão nos dias 18 e 25 de novembro e a final da competição, nos dias 2 e 9 de dezembro. Os semifinalistas estarão garantidos na Série B de 2013.

Confira as datas dos jogos do Caxias no primeiro turno:

1/7 - 19h -  Caxias x Macaé
6/7 - 19h30min - Oeste x Caxias
15/7 - 15h - Caxias x Chapecoense
21/7 - 16h - Tupi x Caxias
29/7 - 15h - Caxias x Madureira
5/8 - 15h - Caxias x Vila Nova
11/8 - 15h30min - Santo André x Caxias
19/8 - 16h - Brasiliense x Caxias
26/8 - 15h - Caxias x Duque de Caxias

Fonte: Clicrbs

Rodada do quadrangular da Divisão de Acesso


Após o encerramento da Segunda Fase da Divisão de Acesso, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site os confrontos da primeira rodada do Quadrangular Final. Confira:

Sábado (30/06)
Passo Fundo x Esportivo
Horário: 20h30
Local: Estádio Vermelhão da Serra
Transmissão: TVCOM

Domingo (01/07)
Guarany de Camaquã x União Frederiquense
Horário: 11h
Local: Estádio Silvio Luiz

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF