quinta-feira, 28 de junho de 2012

STJD autoriza início da Série C do Brasileiro


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizou agora a pouco o início da Série C do Campeonato Brasileiro. A competição, que estava parada havia mais de um mês, começará neste final de semana. O Caxias recebe o Macaé-RJ, às 19h de domingo, no Estádio Centenário, pela primeira rodada. 
Como vinha sendo especulado desde quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontrou uma brecha jurídica para dar início à competição. A entidade máxima do futebol nacional irá cumprir integralmente a decisão da Justiça do Acre, que pedia o início imediato do torneio, com a participação do Rio Branco e pagará multa por descumprir a liminar expedida pela Justiça da Paraíba, que pedia a inclusão do Treze na disputa. 
A CBF divulgou por meio do site oficial todos os comprovantes que garantem o início da Série C. Inclusive, um no qual consta o depósito de R$ 2.488.000 da multa pelo descumprimento da liminar do Treze. Este valor está em juízo até a decisão do mérito do pedido do clube paraibano. 
Apesar do atraso no início da competição, a CBF manteve os jogos apenas nas sextas-feiras e finais de semana. A primeira fase vai até o dia 28 de outubro. Classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para a segunda fase, que se enfrentam em mata-mata nos dias 4 e 11 de novembro. As semifinais serão nos dias 18 e 25 de novembro e a final da competição, nos dias 2 e 9 de dezembro. Os semifinalistas estarão garantidos na Série B de 2013.

Confira as datas dos jogos do Caxias no primeiro turno:

1/7 - 19h -  Caxias x Macaé
6/7 - 19h30min - Oeste x Caxias
15/7 - 15h - Caxias x Chapecoense
21/7 - 16h - Tupi x Caxias
29/7 - 15h - Caxias x Madureira
5/8 - 15h - Caxias x Vila Nova
11/8 - 15h30min - Santo André x Caxias
19/8 - 16h - Brasiliense x Caxias
26/8 - 15h - Caxias x Duque de Caxias

Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF