quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nova Prata venceu o Tupy, agora na chave um os times estão todos próximos.


Com a vitória por 2 X 1 no Mario Cini em Nova Prata, o Tricolor Pratense somou mais três pontos importantíssimos na competição, e segue na luta tanto para a classificação para a próxima fase, bem como pela manutenção do time  na Divisão de Acesso. O time do técnico Tonho Gil foi determinado, lutador e competente para bater o Tupy de Crissiumal. A noite de quarta feira fria, e que acabou espantando parte do torcedor, foi quente em campo. Carlos Alberto marcou o primeiro de penalidade máxima no final da primeira etapa, e Botin que entrou no decorrer do jogo, marcou o segundo na etapa final do jogo. Fábio Buda descontou para o time visitante.Chances de gol aconteceram para ambas as equipes dando trabalho aos goleiros Gustavo da ANPE, e Josemar o Shrek do time de Crissiumal. Também não faltaram reclamações para com a arbitragem, a principal delas foi por parte do Tupy que reclamou muito uma penalidade a seu favor, Agora a Associação Nova Prata joga no próximo sábado contra o Santo Ângelo no Mário Cini às 16 horas. Na classificação a ANPE continua na última colocação, mas com uma diferença fundamental. 

Com 12 pontos o Tricolor Pratense está a um ponto do penúltimo que é o Esportivo, a dois pontos do quarto o Santo Ângelo, do quinto o Tupy, e do sexto o Panambi. E a quatro pontos do terceiro colocado o Brasil de Farroupilha. Como podemos notar todos os clubes estão embolados, e uma vitória pode colocar a equipe vencedora na zona de classificação, bem como a derrota pode significar a zona de rebaixamento. Pode te preparar torcedor, emoções fortes virão ai pela frente. 

EMEF Felipe dos Santos inaugura novas dependências e ginásio de esportes


Na última sexta-feira (17), foi realizada a inauguração do Ginásio de Esportes Profª Flavia Valesca Pessato e das novas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe dos Santos. A cerimônia contou a com a presença prefeito Carlos Alberto Spanhol e 1ª Dama, Sra. Suzana Gabriel Spanhol, vice-prefeito Paulo Parise Maragno, presidente da Câmara de Vereadores, Rudimar Caglioni, secretários Municipais, vereadores, diretora da Escola, Marí Izabel Baratto Domeneghini, demais integrantes da diretoria, coordenadora do Programa Mais Educação, Susalva Gabriel Sartori, presidente da 9ª Femaçã, Leocride Bataglion e soberanas, além de familiares da professora homenageada, Flavia Valesca Faccioli Pessato, professores, funcionários, pais e alunos. Em seu pronunciamento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Elis Regina Perachi Favero agradeceu o empenho de todos os responsáveis pela obra e exaltou o novo espaço construído, “Esse momento é o resultado da luta de uma comunidade que se articulou, buscou unir forças políticas, promoveu inúmeras reuniões, contou com o apoio de pessoas de grandeza de coração e conhecimento, mas sobretudo contou com os sonhos de uma comunidade escolar. “Disse a Secretária. O prefeito Carlos Alberto Spanhol enalteceu a merecida homenagem feita a família Pessato e reforçou os esforços da atual gestão no compromisso com o coletivo. “Estamos provando que a aplicação dos recursos da prefeitura mantém o estabelecido pelo plano de governo, onde a educação está em primeiro lugar.” Enfatizou Kaká. 
O educandário é um dos maiores do município e atende 379 alunos nos turnos da manhã e tarde. Na Pré-Escola Integral são 24 alunos. No programa Mais Educação 120 estudantes são atendidos. Ainda segundo a direção, 140 refeições são servidas diariamente. Fazem parte da escola 36 professores, 12 oficineiros e 10 funcionários. A Escola foi municipalizada em maio 2010, antes era responsabilidade do estado. Com a obra, o município cumpre a promessa de estruturação do educandário. Além do ginásio de esportes, a escola recebeu quatro novas salas de aula que estão utilizadas pelo programa Mais Educação, sala de coordenação do programa, novo refeitório e cozinha, novos banheiros e sala para depósito. O custo total foi de mais de Um Milhão de reais aos cofres públicos. A nomenclatura do ginásio é uma homenagem a passagem marcante da professora e diretora do Grupo Escolar Felipe Dos Santos. Foram 14 anos trabalhando na escola. Flavia Valesca Faccioli Pessato nasceu no 22 de março de 1928 em Vacaria no Rio Grande do Sul – filha de Avelino Faccioli e Edith de Moura Lacerda Faccioli e veio a falecer em 03 de setembro de 2014 em Veranópolis.

Seleção Brasileira jogará dia 10 de Junho em Porto Alegre

Último confronto que servirá como teste para a Seleção Brasileira de Dunga antes de embarcar para a Copa América, o jogo entre Brasil e Honduras está garantido no Beira-Rio. O duelo ocorrerá no dia 10 de junho, às 22h. Uma comissão da CBF esteve na tarde desta quarta-feira na Capital para uma vistoria no estádio e conheceu os setores para a realização do amistoso. O pedido para que o duelo fosse no Beira-Rio é de Dunga e Andrey Lopes. Ligação com o Inter e clima semelhante ao Chile pesaram na decisão. Os ingressos devem estar à venda até a metade de maio. Será o sexto jogo de seleções do reformado Beira-Rio. Na Copa do Mundo de 2014, o estádio colorado recebeu cinco partidas — França x Honduras; Austrália x Holanda; Coreia do Sul x Argélia; e Nigéria x Argentina na primeira fase; além de Alemanha x Argélia nas oitavas de final. A Seleção está no Grupo C da Copa América e estreia no dia 14, em Temuco, contra o Peru. Os outros adversários da chave são Colômbia e Venezuela.

Fonte: Clicrbs