quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Veranópolis: VEC confirma Luciano Ilha na preparação física para 2020


Nesta semana o Veranópolis Esporte Clube anunciou o preparador físico para a temporada de 2020. Como já tínhamos colocado aqui no blog, nos comentários da rádio e na coluna do O Estafeta, a confirmação aconteceu, e mostra o trabalho bem pensado e formatando uma equipe de trabalho forte e com objetivo traçado para 2020. Confira a nota oficial do Veranópolis Esporte Clube.

Como todos já sabem, imediatamente após a confirmação da diretoria do VEC 2020, foi anunciado Cristian de Souza como o novo técnico do VEC. Hoje, 15 dias após esse anúncio, está confirmada a participação de Luciano Ilha na comissão técnica. O profissional que estará em sua quinta passagem pelo clube, atuou em parte da temporada passada, quando o Veranópolis contratou os novos membros da comissão. O Veranópolis Esporte Clube considera que essas contratações são um bom início de trabalho do novo gerente futebol, Cleverson Evandro Kufner (Fininho).

Foto: Gabriel Lain
Matéria: MasterLynK

Protásio Alves: 1º Desafio Protásio Alves foi sucesso

Foram 223 participantes de 25 municípios do Estado



O domingo, 27, marcou a superação de atletas amadores e a confirmação de atletas profissionais. O roteiro Caminhos da Imigração foi a rota para os que optaram pelo trajeto dos 23 km; as ruas e trilha próxima ao parque de eventos foram os caminhos para os 5 km, e a gurizada de seis a 15 anos percorreram as principais ruas da cidade. O ponto de partida e chegada foi a praça Dr. Protásio Alves.
Um dos destaques do Desafio Protásio Alves foi a participação familiar unindo gerações na prática do atletismo. Apoio, companheirismo, incentivo e auto superação marcaram o caminho de quem segue para alcançar seus objetivos. Além disso, atletas e familiares também participaram do almoço beneficente da Associação dos Deficientes de Protásio Alves (Ascodepra). 
O 1º Desafio de Protásio Alves reuniu atletas profissionais e amadores de Caxias do Sul, Nova Prata, Ilópolis, Veranópolis, Bento Gonçalves, Esteio, Garibaldi, Porto Alegre, Marau, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Vila Flores, Nova Bassano, Protásio Alves, Antônio Prado, Uruguaiana, Guaporé, Vila Maria, Canoas, Novo Hamburgo, Nova Roma do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Nova Araçá e Arvorezinha. Foram 223 participações nas categorias feminina e masculina divididas por faixas etárias. Todos os que completaram a prova receberam medalha de participação e os melhores de cada categoria, troféu e medalha. A equipe com participantes foi a Sameve, de Veranópolis. 
O prefeito, José Spanhol, e o secretário de Turismo, Cultura e Desportos, Carlos Brancalione, agradecem, em nome do Município de Protásio Alves, a participação dos atletas; à Kalábia Runners e ao Forasteiros Moto Grupo pelo apoio na organização da prova; e à Unimed Vale das Antes pela cedência do pórtico inflável e do pódio. 
- A participação local é um incentivo para continuarmos com a prova e para criar situações atemporais para a prática do atletismo – comenta Brancalione.
Para o prefeito Spanhol, o sucesso do primeiro desafio mostrou que a fórmula que une atividades saudáveis, belezas naturais, união familiar e incentivo público dá certo e precisa ter continuidade. 
- Mais que uma prova esportiva, o evento mostrou a potencialidade do setor esporte/turismo no qual todos ganham - resume Spanhol. 
O 1º Desafio Protásio Alves foi uma realização do Município com o apoio da Kalábia Runners e Forasteiros Moto Grupo.

Fotos: Juliane Gotardo e Vanice Dal Magro

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF