quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SAPUCAIENSE COLOCA ESTÁDIO A VENDA POR 7 MILHÕES, DEVIDO A DÍVIDA DE 280 MIL

O time da terra do zoo vive uma situação dramática. O Sapucaiense colocou a venda o estádio Arthur Mesquita Dias. O clube pede um valor de 7,5 milhões de reais. O terreno possuiu um hectare e está localizado em uma área central da cidade, o que valoriza ainda mais o espaço a ser vendido. Conforme informações do repórter Juliano Palinha do jornal VS, o presidente do clube José Luis Rech disse que a única solução para o clube recomeçar no futebol é vendendo o seu estádio. O clube tem uma dívida modesta, se comparada com outros clubes do interior. O valor é de 280 mil reais, contudo se não for quitada, o estádio irá a leilão, o que seria o fim para o clube. Conforme o mandatário é melhor vender do que perder o estádio. Esse é o drama de um clube que teve seu auge recente jogando o Gauchão de 2008, disputou a Copa do Brasil e depois sofreu e atualmente amarga a terceira divisão do estado. A missão do presidente é árdua, mas única solução parece ser mesmo a venda do estádio para ver o Sapucaiense novamente em campo no futebol gaúcho.

Fonte: PeleiaFC

Promessa do Inter, Fernando Baiano era "gato"!

O Inter perdeu uma das maiores promessas da base. O meia Fernando Baiano rescindiu o seu contrato. O motivo, porém, não é nada comum e é conhecido por "gato" – na gíria do futebol, quem adultera a idade. O jogador assumiu que utilizava os registros do irmão: Fernando da Conceição Amorim, 19 anos. O atleta, na verdade, chama-se Fábio e tem 24 anos, nascido em 1990. O gerente executivo do Inter Jorge Macedo garante que o próprio Baiano confessou toda a irregularidade. E, imediatamente, rescindiu o contrato, sem qualquer tentativa de permanecer em Porto Alegre.
– O jogador se apresentou para nós e disse que estava usando todo o tempo os documentos do irmão. Ele defendeu o Vasco, o São Paulo, com esses registros também. O Inter fez todas as pesquisas, olhamos em cartório, mas não havia nenhuma irregularidade – explica Macedo. Fábio pertence ao grupo Elenko Sports, que tem Guilherme Miranda, ex-funcionário da empresa DIS, como diretor. Guilherme não quis dar detalhes sobre a situação e garantiu que, em um mês, o jogador estará com contrato assinado em outro clube.
– Ele não está autorizado a falar. A história de vida dele é bem sofrida, mas só no momento certo ele vai falar – conta o diretor. 

Fernando Baiano teve uma trajetória movimentada na sua carreira em categorias de base. Nascido em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, ele começou na base do Vasco, em 2007, e chegou ao Beira-Rio em 2009, para atuar pela categoria sub-15. Em 2011, o meia passou pelo time sub-19 do Olympique de Lyon durante cinco meses, mas voltou ao Inter no mesmo ano. Em 2012, foi destaque do time que conquistou o Gauchão Juvenil e foi vice-campeão do Estadual Júnior no ano seguinte. Neste ano, Fernando Baiano foi utilizado em dois jogos no Gauchão, contra São Luiz e Novo Hamburgo, nas primeiras rodadas, quando o time era comandado pelo técnico Clemer.
Fonte: CLICRBS

Cinco jogadores do VEC de Paulo Henrique, para o VEC de Julinho Camargo.

O Veranópolis Esporte Clube confirmou os jogadores que jogaram o segundo semestre e  permanecerão na equipe que vai disputar mais um Campeonato Gaúcho. Os demais em breve estarão de férias e retornarão para o trabalho no ano quem. É bom lembrar que a maioria é de atletas com idade de juvenil e juniores, e que atuarão em suas categorias em 2015. Outra informação importante repassada pela direção de futebol, é de que a qualquer momento, se Julinho Camargo achar importante, outros jogadores poderão ser chamados para a equipe principal. Os atletas que foram chamados por Julinho Camargo são estes:
Josemar - Goleiro
Rafael Gevehr - Lateral Direito
Richard - Lateral Esquerdo
Luiz Grando - Volante
Vanderlei - Atacante