quinta-feira, 14 de maio de 2015

Copa do Brasil: Grêmio, Palmeiras, Fla vão fazer o primeiro jogo em casa na próxima fase

A CBF sorteou os mandantes dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Nos jogos que já estão definidos, destaque para Palmeiras, Flamengo e Grêmio, que farão a partida de ida dentro de seus domínios. O Flamengo já tem adversário definido: enfrenta o Náutico, e a primeira partida será no Maracanã. O Grêmio está na mesma situação: encara o Criciúma e faz o jogo de ida na Arena do Grêmio. O Palmeiras ainda não sabe quem vai enfrentar e aguarda o ganhador do duelo entre Vitória ou ASA. Quem também mandará o primeiro jogo na terceira fase caso se classifique é o Vasco, que empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na quarta-feira e precisa de um novo empate, desta vez sem gols, no jogo de volta da segunda fase. Se avançar, o Cruz-Maltino enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-GO e América-RN. Entre os times que jogam o segundo jogo em casa, destaque para o Botafogo, que encara o Figueirense, e para o Santos, que enfrenta o Sport. As datas-base dos jogos são 20/05, 27/05, 15/07 e 22/07. Na terceira fase, não há mais a regra que classifica o visitante em caso de vitória por dois gols no jogo de ida.
Confira quem jogará o primeiro jogo em casa na Copa do Brasil
Palmeiras x Vitória ou ASA: Palmeiras manda o primeiro jogo. 
Figueirense x Botafogo: primeiro jogo no Orlando Scarpelli. Volta no Engenhão.
Sport x Santos: primeiro jogo em Recife. Volta na Vila Belmiro.
Flamengo x Náutico: primeiro jogo no Maracanã. Volta na Arena Pernambuco.
Ituano x Goiás: primeiro jogo em Itu. Volta no Serra Dourada.
Coritiba x Ponte Preta: primeiro jogo no Couto Pereira. Volta no Moisés Lucarelli.
Vasco ou Cuiabá x Atlético-GO ou América-RN: Primeiro jogo em São Januário ou Cuiabá.
Ceará ou América-MG x Tupi: primeiro jogo no Independência ou na Arena Castelão. Volta em Juiz de Fora.
Grêmio x Criciúma: primeiro jogo na Arena do Grêmio. Volta no Heriberto Hulse.
Bahia ou Luverdense x ABC ou Paysandu: primeiro jogo em Salvador ou no Mato Grosso.

Contraprova de exame dá positivo, e Magrão será julgado

Depois de revelar o seu drama pessoal antes de uma partida decisiva do Gauchão, o volante Magrão, ex-Corinthians, Palmeiras e Inter, irá passar por julgamento no TJD-RS. A contraprova do exame antidoping acusou positivo para substâncias irregulares e o jogador será denunciado pela Procuradoria do tribunal gaúcho. A denúncia deve acontecer na próxima semana, após o despacho feito pelo presidente do tribunal, Roberto Pimentel. Um defensor dativo foi delegado para o jogador. Depois dos trâmites previstos para casos de doping, já que há defesa preliminar, o julgamento ocorrerá, provavelmente em duas semanas. A jurisprudência para casos de doping dá poucas brechas para uma pena branda. No entanto, o fato de Magrão ter usado as substâncias por conta da doença pode modificar o panorama. O que pode até mesmo terminar em absolvição - ou, pelo menos, em uma punição mais leve.

Taça aniversário de Paraí no futsal


Inter classificado!


O Inter foi o legítimo copeiro na quarta-feira no Beira-Rio. Usou a vantagem do gol qualificado contra o Atlético-MG, segurou a pressão e anotou em contra-ataques fulminantes o 3 a 1 que precisava. Está nas quartas de final e, na qualidade do ataque, apresenta suas credenciais para disputar o título da Libertadores. Diego Aguirre já mostrou um Inter que vai para cima e faz os gols que precisa, e agora exibiu a equipe que usa o regulamento como vantagem para construir o placar. No primeiro tempo, o Colorado cedeu a iniciativa de jogo para o Atlético-MG, mas fulminou em contra-ataques precisos e construiu boa vantagem.