sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Inter divulga detalhes do projeto do novo Beira-Rio. Site oficial do clube mostra informações sobre a remodelação do estádio


Após a aprovação da parceria com a Andrade Gutierrez pelo Conselho Deliberativo, o Inter divulgou detalhes do projeto do novo Beira-Rio. Em seu site oficial, o clube trouxe informações sobre a remodelação e modernização do estádio visando a Copa de 2014, em Porto Alegre. O Beira-Rio se adaptará às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. Confira todos as informações:
Capacidade - a capacidade do Estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo será de 51.300 lugares. Depois da Copa, o Clube poderá estender até 56 mil  lugares, com algumas ações, como retirar as cadeiras localizadas atrás do gols, como fazem alguns estádios europeus.
Estacionamento - além das vagas existentes, o torcedor poderá usufruir de um novo edifício-garagem que será localizado próximo à Avenida Beira-Rio, onde hoje estão os campos suplementares do Clube. O edifício terá aproximadamente 3 mil novas vagas para o torcedor. Além disso, toda a área do atual estacionamento será remodelada com um novo piso de blocos de concreto e grama.
Acomodações - o torcedor terá mais espaço para se acomodar. A profundidade do degrau da arquibancada para cada torcedor sentar passará de 60cms, em alguns setores, para 90cms, dando mai espaço para as pernas e a circulação. As cadeiras serão retráteis, também facilitando a circulação.
Cobertura - o Gigante receberá uma nova e moderna cobertura, construída em estrutura metálica, cobrindo todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões. A nova estrutura, projetada em módulos, permitirá uma construção rápida e em etapas. Com isso, não haverá necessidade de interdição do estádio.
Anel de circulação - haverá um anel circundando todo o estádio, que servirá para circulação de pessoas. Os torcedores de qualquer setor poderão se encontrar neste ambiente, antes e depois das partidas para confraternizarem.
Acesso ao setor inferior do estádio - os torcedores da parte inferior do estádio vão ter mais portões de acesso com uma lógica mais moderna. Hoje, o torcedor entra no Beira-Rio na altura do primeiro degrau da arquibancada. Com a obra pronta, o torcedor subirá uma pequena escada até o nível central da arquibancada, podendo se deslocar pra cima, pra baixo ou para os lados. Isso diminuirá a circulação na frente das pessoas que já estão sentadas.
Acesso ao setor superior do estádio - Os acessos não serão mais exclusivos pelas rampas. Haverá mais elevadores além de 16 novas torres de escadas.
Acesso às áreas vip - o torcedor que estacionar no edifício-garagem terá uma rampa coberta de acesso que sairá do edifício até o nível de acesso às áreas vip.
Evacuação rápida - com mais portões de acesso e uma lógica mais moderna, o Beira-Rio lotado poderá ser completamente evacuado em apenas oito minutos.
Restaurantes - haverá mais de mil metros quadrados de restaurantes voltados para o Rio Guaíba.
Bares - haverá mais bares localizados em todos os setores do Gigante.
Lojas - 44 módulos comerciais serão colocados à disposição dos lojistas para oferecer seus produtos aos torcedores.
Cadeiras vip - a parceira irá disponibilizar 5 mil cadeiras vip em setor localizado na social.
Suítes e camarotes - passam de 33 para 70 camarotes. Além disso, haverá 55 sky boxes, que serão construídos sob a atual laje de cobertura das cadeiras perpétuas.
Sanitários - a capacidade de sanitários para todos os públicos será quatro vezes maior.
Fonte: Site do Internacional/Clicrbs



VEC no site globo.com

O Site Globo.com está divulgando o guia do gauchão 2012. Nele estão destacados os times do Campeonato Gaúcho de 2012, seus reforços e objetivos na competição. Neste guia também está presente o Veranópolis Esporte Clube. Você pode conferir através do site da Globo. O link de acesso  é este:

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF