quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Dia 7 o VEC vai se apresentar, 27 jogadores e uma nova realidade.

 

Estamos partindo para uma nova etapa no futebol do Veranópolis E. C., se vai funcionar só o tempo dirá. Acho que já escrevi isso, mas vale a pena repetir. Vamos lá, qual é a realidade do Pentacolor hoje? Dia 7 de Março o grupo se apresenta, sim...temos um grupo de jogadores que podem chegar a 27, e que se apresentarão todos de uma vez só. Isso mesmo, todos, e vem da parceria firmada a pouco pela direção do VEC. Como vai funcionar isso, pois não é deste modo que a direção de futebol tratava deste assunto nos outros anos, mas com a falta de recursos este foi o caminho encontrado este ano. 

O clube vai receber os jogadores e os trabalhos iniciarão para a montagem do time sob o comando do treinador Cristian e sua equipe técnica. Os trabalhos apontarão quais os jogadores que poderão vestir a camisa Pentacolor, e quais os setores, se for o caso, mais carentes do time, e aí serão buscados os reforços. A preocupação minha, e de outras pessoas que são apaixonadas pelo Veranópolis, e que o tempo é muito curto para tudo isso, mas sendo o que se apresenta neste momento, só nos resta torcer para que tudo dê certo. Paralelamente a isso vem o sub20, que inclusive já tem profissionais na cidade, Felipe que é o gerente da base, e Vadson que será o treinador da equipe, o sub20 vai se apresentar no dia 10 de Março. Enquanto o futebol vai ganhando forma, o clube vai tentando se estruturar para garantir a temporada. 

Todos sabem que é necessário levantar os recursos financeiros para que tudo ande da maneira como se imagina. O Veranópolis está trabalhando neste momento o grupo de colaboradores conhecido como Liga dos 100, que com sua ajuda podem, e na soma das demais iniciativas, fazer com que o Pentacolor tenha a possibilidade de vencer todos os compromissos financeiros que se apresentarem de agora em diante. Dos anos de vida do Veranópolis Esporte Clube este parece ser o mais difícil de ser trabalhado, os obstáculos são grandes, do mesmo tamanho do trabalho e da coragem dos homens do futebol que estão dando o seu melhor para acertar o caminho do Timaço do Peito. Lembre torcedor, a sua colaboração é muito importante. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF