quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Caxias venceu e está da semi-final do gauchão

Na noite de quarta-feira, o Caxias venceu o São José-PoA por 2 a 0 e garantiu vaga entre os quatro melhores do primeiro turno do Gauchão. Se passar à final, tem grandes chances de trazer a decisão também para Caxias do Sul. O primeiro gol aconteceu aos 32 minutos, após cruzamento primoroso de Michel, da direita. Vanderlei pulou entre os zagueiros e escorou de cabeça para o fundo da rede do bom goleiro Tiago Volpi: 1 a 0. O segundo aconteceu aos 44, Fabinho disparou pela esquerda e cruzou forte para a área. Juninho, baixinho, precisou se abaixar ainda mais para tocar de cabeça, no segundo pau, e vencer o goleiro Tiago: 2 a 0. Como tem melhor campanha do que Inter e Grêmio, decide a vaga à final no Estádio Centenário, domingo, provavelmente às 16h20min.

Abalado, Caio Júnior discute com fotógrafos em frente ao hotel do Grêmio


O ex-técnico do Grêmio Caio Júnior também esteve no hotel Deville, onde o time espera o Gre-Nal desta quarta-feira, às 22h. Porém, a visita dele nada teve a ver com a concentração dos jogadores: Caio mora naquele hotel, localizado próximo ao aeroporto Salgado Filho, na zona norte de Porto Alegre. 
Abordado pela imprensa no hall do Deville, Caio se mostrou abalado pela dispensa, ocorrida ainda na noite de domingo e que lhe foi informada pelo diretor executivo Paulo Pelaipe:

– Fotografia para quê? Não tem motivo nenhum para tirar foto minha aqui no hotel – afirmou Caio Júnior, enquanto se dirigia ao elevador, de onde resmungou mais algumas palavras.
A trajetória de Caio Júnior no Grêmio durou 48 dias, entre a apresentação e o anúncio oficial de sua demissão, ocorrido na segunda-feira. Nesta noite, o Grêmio será treinado pelo interino Roger Machado contra o Inter. Wanderley Luxemburgo, novo treinador do Tricolor, assume o posto no estádio Olímpico já na quinta-feira.

Inter segue como melhor brasileiro no ranking da Conmebol


Lista leva em conta desempenho dos clubes nas cinco principais competições internacionais ao longo das cinco últimas temporadas

A Conmebol divulgou a atualização do ranking da entidade, já levando em conta os resultados dos primeiros jogos da Libertadores. O Inter segue como o brasileiro mais bem colocado, seguido pelo Santos, sétimo no geral. O Cruzeiro aparece no 9º lugar, na frente de São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º). A LDU, do Equador, lidera.
No novo ranking da Conmebol, vigente desde maio de 2011, a entidade toma como base as últimas cinco temporadas e contabiliza diante de quatro fatores: vitórias e empates em partidas oficiais das cinco competições listadas abaixo; pontos em caso de título e avanço nas fases decisivas; variação na pontuação dependendo da competição (Exemplo: a Libertadores tem um peso maior); e pontuação maior aos torneios mais recentes.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF