quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Hoje tem futebol pela 96,1 FM

Hoje tem amistoso no ADF, VEC X Caxias. A 96,1 FM transmite á partir das 16 horas.

Gauchão 2012 - Pelo Rio Grande


Em jogo marcado por confusão, o São Luiz fez mais uma vítima. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Ijuí goleou o Ypiranga por 4 a 1 no Estádio 19 de Outubro. O time de Erechim saiu na frente com Luizinho. Xaro, Scharlei, Tato e Sandro Sotilli marcaram para os mandantes.
Quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1, Luizinho, do Ypiranga, foi expulso. O técnico Karmino Colombini acreditou que poderia colocar outro atleta. O árbitro João Carlos dos Santos, no entanto, não permitiu. O suificiente para iniciar o tumulto. Inconformado, Colombini ameaçou retirar o time de campo. Com um jogador a mais, o São Luiz aproveitou a vantagem e anotou mais três, conquistando a vitória. No dia 4 de janeiro, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, o jogo será disputado no Colosso da Lagoa.

Mais um estrangeiro desembarcou na Boca do Lobo. Nesta quarta-feira, a direção do Pelotas apresentou o uruguaio Walter Guglielmone para ser o responsável pelos gols da equipe no Gauchão. Em suas primeiras palavras como atleta do Lobão, Guly – como é conhecido – demonstrou estar pronto para o desafio. Com um discurso contundente, o centroavante tratou de entusiasmar a torcida:
- Minha profissão é fazer gols.
Com 33 anos, o jogador já defendeu o Nacional, Frontera de Rivera, Montevideo Wanderers, Danubio, Peñarol e Liverpool – todos do Uruguai -, Ajaccio ( França), Pachuca e Jaguares – México -, Inter Baku e Neftchi Baku – do Azerbaijão - e Guarani, do Paraguai.


O Cerâmica não conseguiu derrotar o time sub-20 do Grêmio. O jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira em Eldorado do Sul terminou empatado em 0 a 0.
Apesar da partida sem gols, o confronto foi marcado pela intensa movimentação e oportunidades para as duas equipes. O time do Cerâmica aproveitou o jogo-treino para utilizar quase todo o grupo de jogadores. A equipe  que atuou no primeiro tempo teve Deivity; Faguinho, Djair, Fábio Silva e Robson; Marcão, Nunes, Maurinho e Dinei; Cidinho e Rogerinho. Na segunda etapa, jogou com Deivity; Saraiva, Baggio, Xande e Prill; Denis, Paim, Leo Mineiro e Guto; Feliphe (Alisson) e Zeferino (Vinícius). No dia 29 de dezembro, o Cerâmica enfrentará o Cruzeiro-RS em Gravataí.

Para este Gauchão, o Juventude manteve a base do time campeão da Copa Laci Ughini, que também obteve o título do Interior. Embalado pelas conquistas, o time de Antonio Picoli quer alçar voos maiores em 2012. Tudo é pensado em cima do que já foi feito esse ano. Queremos chegar a uma final de turno. A partir disso, o nosso objetivo, claro, passa a ser conquistar o campeonato, afirmou o treinador. Até o momento, foram contratados quatro reforços: o lateral-direito Rafael Mineiro, os meias Athos e Nem e o atacante Jonatas Belusso. Para completar a equipe, Picoli pede ainda um zagueiro e um volante, entretanto, a dificuldade financeira é grande. Do time titular da Copinha, saiu apenas Fred, zagueiro, que se apresentou ao Figueirense. Antes disso, já haviam deixado o clube Anderson Pico, Julio Madureira, Umberto, Rafael Aidar e Celsinho. A equipe ainda contabiliza os desfalques do lateral-esquerdo Alex Telles e do volante Léo Maringá, que se recuperam de lesões graves.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF