quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tragédia com a equipe de hóquei Lokomotiv Yaroslavl abala o mundo do esporte


A equipe do Lokomotiv Yaroslavl, da Rússia, sofreu um acidente nesta quarta-feira que matou pelo menos 36 pessoas de toda a delegação do time de hóquei. O avião que levava os atletas e treinadores explodiu e caiu no rio Volga, a 200 km de Moscou. Segundo as últimas informações divulgadas pelo governo da Rússia, o acidente com o avião Yak-42 aconteceu logo após a decolagem. Dois sobreviventes estão em estado gravíssimo. O número de mortos pode se estender para 44, incluindo o presidente do Lokomotiv, Yuri Yakolev, mas não foi oficialmente confirmado. O presidente Dmitry Medvedev manifestou solidariedade e condolências aos familiares e torcedores do clube. Na próxima quinta-feira, ele visitará o local da queda e ainda se reunirá com o Ministério do Transporte. O Lokomotiv Yaroslav é tricampeão russo de hóquei e estava a caminho de Minsk, capital da Bielo-Rússia, para estrear na liga que reúne países russos e da extinta União Soviética. O jogo de abertura foi cancelado e a liga paralisada.
Fonte: Gazeta Esportiva

Inter venceu em casa o América Mineiro


Internacional x América-MG (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
A qualidade fez a diferença na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio. Com grande atuação dos selecionáveis Kleber, Oscar e Leandro Damião, o Internacional derrotou o América Mineiro por 4 a 2 - assim como aconteceu no primeiro turno - diante de sua torcida, no Beira-Rio. A vitória colorada encerrou a sequência de quatro jogos sem vitórias do Inter no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados em Porto Alegre, o Inter chegou aos 32 e se aproxima do G4 da competição. Já o América segue em último, com apenas 17. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
O Inter volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando visitará o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Já o Coelho, um dia antes, terá o Avaí como adversário, às 18h, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 4 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 7/9/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson J. Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/Público: Não divulgados

Cartões amarelos: Guiñazu, D'Alessandro, Leandro Damião e Juan (INT) Dudu, Otávio e Micão (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Rodrigo Moledo, aos 3'1T(1-0); Leandro Damião, aos 7'1T(2-0); D'Alessandro, aos 12'1T(3-0); André Dias, aos 24'1T(3-1); Oscar, aos 34'1T(4-1); Kempes, aos 35'1T(4-2); 

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti, aos33'2T), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar (Ilsinho, aos 22'2T); Leandro Damião (Jô, aos 44'2T) Técnico: Dorival Júnior.

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira, intervalo) Amaral, Ulisses (Rodriguinho, aos 31'2T) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior, aos 31'2T). Técnico: Givanildo Oliveira.


Fonte: LANCENET! 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF