quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Veranópolis: Projeto Sociedade Esportiva Educar recebeu visita da CERAN


Na última sexta-feira, dia 20, a supervisora de projetos sociais da CERAN, Daniela Troller esteve visitando o Projeto Sociedade Esportiva Educar desenvolvido pela Associação Atlética Veranópolis. Atualmente a CERAN é uma grande parceira do projeto, pois subsidia a participação das crianças, adolescentes e idosos em atividades de integração e competição dentro e fora do município. A parceria acontece através do COMDICA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente e também com o Conselho Municipal do Idoso. Daniela foi recebida na secretaria da AAV onde foi apresentada à um pouco dos 14 anos de história do projeto e depois foi até o Estádio Morada da Colina, onde conversou com alguns alunos do projeto. Agradecemos a visita e a parceria da Cia Energética Rio das Antas.

Nova Prata: Conversas de bastidores dão conta do retorno do futsal em competição estadual


A informação hoje vem de Nova Prata. Segundo conversas de bastidores, um grupo de desportistas da cidade pensa em colocar uma equipe no salonismo do estado. Nova Prata tem uma tradição muito grande no futsal, e isso desde os tempos do Galera. Algumas tentativas foram realizadas para recolocar Nova Prata no cenário do esporte, mas não deram resultado positivo. 
Agora a ideia, segundo papo que rola nos bastidores da bola, e uma nova incursão no futsal, iniciando como normalmente na série Bronze do estado. Isso não deixa de ser uma notícia muito importante, pois temos bons jogadores na região que não tem espaço para mostrarem seu futsal. Tomara que as coisas andem no sentido positivo, e que o futsal possa voltar com força na cidade. Por enquanto é apenas conversa de bastidores, mas com um bom planejamento, e um trabalho competente, e para isso temos profissionais muito bons em Nova Prata e região, o futsal pode sim voltar em nossa região.

Veranópolis: Jovem goleiro Táles Wastowski, que é daqui, foi contratado pelo Pentacolor


O Pentacolor divulgou a contratação de um jovem veranense, que atuou em categorias de base de equipes do estado, e agora vai ter sua primeira chance em sua cidade, onde vive e onde mora sua família. Tales vem para compor o time de goleiros que defenderão o Timaço do Peito no Campeonato Gaúcho de 2017.


NOME: Táles Cainã Wastowski
DATA DE NASCIMENTO: 1997/01/24 (20 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Brasil
NACIONALIDADE: Brasil
NATURALIDADE: Caxias do Sul - RS
POSIÇÃO: Goleiro
CLUBE ATUAL: Veranópolis E. C.


Confira o comunicado do VEC

"A contratação de um veranense para essa temporada é a novidade de hoje. Tales Caina Wastowski é goleiro, tem 20 anos e jogará pelo VEC no Gaúchão 2018. O atleta teve passagens pela categoria de base do Esportivo, Grêmio e Aimoré. Sendo que em 2017 foi Vice Campeão Gaúcho sub 20 com a equipe do Aimoré.
Tales vai atuar pela primeira vez no clube em que já foi gandula quando era criança. O Veranópolis Esporte Clube se sente orgulhoso em ter em seu grupo um jovem veranense".

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF