sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ygor foi contratado pelo Inter: 'Jogar no Inter é um sonho realizado'

Com um sorriso largo, Ygor apareceu no Orlando Scarpelli para se despedir dos companheiros de elenco e dos funcionários do Figueirense. O volante acertou sua transferência para o Internacional. A negociação foi feita entre as diretorias e o Furacão não teve como segurar o atleta pela terceira vez. Em 2010 e 2011 o time catarinense conseguiu segurar Ygor. Recusou as propostas de Grêmio e de um clube da China. Porém, desta vez, não teve jeito. A vontade do jogador falou mais alto. 

Nova Prata acerta com goleiro


A Associação Nova Prata acertou quinta (28) a contratação do goleiro Maikon, ex-Santo Ângelo, para a disputa da Série B do Campeonato Gaúcho.
Maikon da Silva Finger, natural de Santo Ângelo (RS), tem 22 anos, 1,90cm de altura. O goleiro ja passou por clubes como Paarc Sports, Toledo (PR), Francisco Beltrão (PR) e Santo Ângelo.

Goleiro Victor é do Atlético-MG


O Grêmio vai anunciar oficialmente a qualquer momento a saída do goleiro Victor. O destino é o Atlético-MG. O clube mineiro fez uma proposta financeira que agradou tanto que o próprio jogador pediu para ser negociado, segundo o presidente Paulo Odone. O mandatário tricolor confirmou na noite de sexta-feira que o clube aceitou a oferta. Segundo informações Grêmio deverá receber R$ 8 milhões e mais os direitos econômicos do zagueiro Werley, avaliado em R$ 4 milhões. Como tem seis jogos pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, Victor já não jogará neste domingo, contra o próprio Atlético-MG, porque se chegasse a sete partidas, não poderia atuar por outro clube do País. Desta forma, Marcelo Grohe acaba de assumir a titularidade do Grêmio. Pouco depois de a informação vir a público, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, escreveu no Twitter: "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do #Galo!".
Vindo do Paulista de Jundiaí, Victor chegou no estádio Olímpico em 2008 e se destacou nos primeiros anos. Ele ganhou o título de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em 2008 e 2009, ano de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Ele atuou por 263 jogos pelo Tricolor, onde conquistou apenas o Campeonato Gaúcho de 2010.  O goleiro também passou por momentos ruins na sua passagem pela Azenha. Por causa de algumas más atuações, ele chegou a ser contestado pela torcida do Grêmio no ano passado. Na quinta-feira, o jogador chegou a cogitar a compra de um camarote na Arena do clube. 
Em Minas Gerais, Victor encontrará o preparador de goleiros Francisco Cersósimo – que foi contratado pelo Atlético-MG no início do ano –, o meia Escudero e os zagueiros Rafael Marques e Réver. 

Associação jogará pela classificação neste sábado.


Após vencer a ex-líder ACAF pelo placar de 5 x 3 em Veranópolis a AAV/IPACOL viaja até Lagoa Vermelha para enfrentar o atual líder o Milan. A Associação amarga a última colocação da chave, porém nas vezes em que esteve frente aos primeiros colocados venceu, por isso a confiança do grupo em uma vitória neste sábado. Além de vencer a equipe veranense espera que o União jogando em casa faça frente a equipe da Lagoense adversária direta pela vaga.
Já a categoria sub17 empatou nesta quarta-feira, fora de casa com o BGF de Bento Gonçalves em 5 x 5. A AAV teve muito mais volume de jogo e criou muitas chances, porém não conseguiu vencer. Os garotos de Veranópolis lideram a chave juntamente com a AGE. O duelo pela liderança acontecerá no 15 de julho as 18h em Guaporé.
No Campeonato Regional D'Itália a AAV enfrentou a tradicional equipe do Vasco da Gama no último domingo em Caxias do Sul. As equipes sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 não obtiveram bons resultados. A equipe sub-9 acabou sendo goleada pelo placar de 11 a 1, os garotos do sub-11 perderam pelo placar de 5 a 4, em um bom jogo. A equipe sub-13 também acabou goleada, pelo placar de 9 a 0. Os atletas do sub-15 terminaram seu jogo perdendo pelo placar de 4 a 1.  A próxima rodada será em Veranópolis no dia 08 de julho, contra a AMSM de São Marcos.
 
Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: aaveranopolis
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34418050

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF