terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Santa Cruz do Sananduva e do Gal, iniciou temporada

Em pouco mais de um mês para a estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Santa Cruz iniciou preparação para a competição. O Galo começa a Divisão de Acesso recebendo o São Gabriel no dia 7 de março, no Estádio dos Plátanos. Na sala do Conselho Delibertativo, o presidente Tiago Rech, os diretores Irineu Resch e Mateus Porto e o presidente do CD, Léo Schwingel, deram as boas-vindas aos atletas e à comissão técnica. Dos jogadores que disputaram as Copas Sul-Fronteira e Fernandão, no segundo semestre de 2014, nove permanecem no elenco: o goleiro Gustavo Vanin; os zagueiros Vagner Garibaldi, Valença e Caio; o lateral-esquerdo Ivan; o volante Shrek; o meia Kleyton e os atacante Henrique Frango e Geison. Em seu discurso, o presidente do Galo, Tiago Rech, lembrou da boa campanha na Copinha e se mostrou feliz por alguns atletas seguirem no clube este ano. "É sinal de prestígio e de comprometimento. O Santa Cruz vai ser uma porta de entrada para a carreira de vocês", frisou, exemplificando o caso do o atacante Ramon, que defendeu o time alvinegro no ano passado e atualmente está no Lajeadense. Logo após a apresentação, os atletas realizaram um treino leve no gramado dos Plátanos. Com o adiamento do começo do pré-temporada, que deveria ter ocorrido no dia 26 de janeiro, a preparação física será intensificada nas próximas semanas. Além de 20 jogadores contratados, outros cinco garotos estão em fase de testes. A direção ainda busca mais um goleiro, um volante e um atacante. Um amistoso já está confirmado para o dia 21 deste mês contra o Brasil de Farroupilha, em casa. Apenas o campeão será promovido à Série A1. Dois jogadores serão rebaixados para a Série B.


Elenco
Goleiro: Gustavo Vanin
Laterais: Alex Pereira e Romário (direito); Ivan e Natan (esquerdo)
Zagueiros: Caio, Valença, Vanger Garibaldi e Romário Scherer
Volantes: Betinho, Tiago Roth, Vitor, Rodrigo Shrek e Rafael Alemão
Meia: Kleyton
Atacantes: Henrique Frango, Geison, Kennedy e Maicon Santana
*O meia Vander se integra ao elenco nos próximos dias

Comissão técnica
Técnico: Sananduva
Auxiliar: Michele Kanitz
Preparador físico: Fabrício Lazzarotto Gal
Preparador de goleiros: Betinho
Massagista: Jorge Franke
Roupeiro: João Carlos (Discoteca)

O som do estádio é da 96,1 FM. Nesta quarta tem jornada esportiva


Quem apita a segunda rodada do gauchão? Confira


Veranópolis X Lajeadense - Diego Almeida Real
Aimoré X Grêmio - Roger Goulart
Internacional X São José - Daniel Aloysius Soder
Avenida X São Paulo - Marcelo Cavalheiro Pereira
Passo Fundo X Ypiranga - Anderson da Silva Farias
Brasil X Cruzeiro - Eleno Gonzales Todeschini
União Frederiquense X Caxias - Jean Pierre Gonçalves Lima
Juventude X Novo Hamburgo - Jonathan Benkenstain Pinheiro

Confira como foi o último confronto entre Veranópolis X Lajeadense

LAJEADENSE 0-1 VERANÓPOLIS
Data: 19/02/2014 [Quarta-feira]
Hora: 20:30
Local: Arena Alvi-Azul, Lajeado, RS
Juiz: André Cieslak
Assistente [1]: Rafael da Silva Alves
Assistente [2]: Edemar Lacerda Palmeira
Assistente [3]: Douglas Perdomini Geraldo
Renda: 5.120,00
Publico: 277
Gol: Bruno Coutinho aos 95'
LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Márcio Goiano e Rudiero; Éverton, Cléverson, Mateus e Rennan (Mikael); Japa (Batista) e Éber.. 
VERANÓPOLIS: Rodrigo Rocha (César Luz); George Lucas, Fininho (Saraiva), Leonardo D'Agostini e Douglas Assis; Helton (Soares), Marcos Rogério, Bruno Coutinho e Eduardinho; Juba e Lê.. 
Cartão Amarelo: Márcio Gabriel, Rudiero (Lajeadense), Fininho, Marcos Rogério, Bruno Coutinho, Juba (Veranópolis)

AMISTOSO DE VETERANOS. CIDADE ALTA PERDE PARA O IPIRANGA EM VERANÓPOLIS

O primeiro tempo de jogo teve assinatura de Rivelino. Foi dele o gol nos 45 minutos iniciais. Baiano entrou em campo com as atenções sobre ele, já que goza de muito prestígio, por ter jogado em grandes clubes do Estado e do Brasil. Depois de algumas investidas ao ataque, com boas participações de toda a equipe de Bento Gonçalves e com jogadas pelos lados do campo funcionando com Palito e Touchê, a rede balançou. Rivelino fez 1a0 para o CA. Rivelino comemorou abraçado pelos companheiros, bateu no escudo do clube na camisa, e assim terminou a etapa inicial. O CA diminui o ritmo no segundo tempo. Dario passou sufoco e fez três defesas difíceis, e o time laranja não segurou a pressão da equipe de Veranópolis e sofreu a virada. CA 1x2 Ipiranga. Ainda em contra-ataque o Ipiranga fez mais um e no final do jogo Nivaldo descontou: Ipiranga 3 a 2 Cidade Alta FC.
 
IPIRANGA:Flávio; Leocride, Sidi, Muco, Vanderlei; Loedir, Cesar, Fernando, Siqueira; Tano e Canignia.
Ténico: Vilson Schuikoski
 
CIDADE ALTA: Simão; Tomate, Cristiano, Miguel e Mauri;T oniollo, Raquete, Palito e Touchê; Alfredão e Rivelino.
Banco: Dario,Tarzan, Vilésio, Wagner, Caio, Perci, Bule e Rafael.
Técnico: Kidão.
Comissão: Norton.
 
 
Árbitro: Volmir Cenci
Local: Centro Esportivo Irmão Herbes Wildner (Veranópolis)
Data: 01 de fevereiro de 2015
Início: 10:45h
Após o jogo, foi servindo um suculento churrasco(carne super macia), regado por muita cerveja e vinho. Um dia maravilhoso, onde ocorreu tudo dentro da normalidade. Parabéns à todos.

 Dptº de Comunicação

Marcel, zagueiro do VEC na seleção da primeira rodada

Com a vitória de 1 a 0, no Centenário, sobre o Caxias, o Brasil de Pelotas foi o recordista em aparições entre os destaques da primeira rodada do Gauchão. Foram cinco jogadores, contra dois do Grêmio, que teve ainda o técnico. O Veranópolis Esporte Clube teve o zagueiro Marcel na seleçao da primeira rodada. Barcos foi o craque da rodada, formando ataque ao lado do outro goleador do Gauchão até agora: Leandrão, do Novo Hamburgo.

Conheça o Lajeadense, adversário do VEC

O Lajeadense entra, ao lado do Brasil de Pelotas, como favorito à conquista do título do Interior e deve ser uma pedra pontuda no sapato da dupla Gre-Nal. O time do técnico Luiz Carlos Winck conquistou todas as copas do futebol gaúcho no segundo semestre: Fernandão, Regional (Sul-Fronteira) e Super Copa. As vitórias garantiram o Lajeadense na Copa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo – enfretará o Bragantino –, e na Série D do Brasileirão. Um dos times do Interior que mais forma jogadores, o Lajeadense tem quase 10 atletas da base no grupo. Laércio, zagueiro de 21 anos, é um dos destaques formados em casa. O experiente goleiro Luiz Müller, 32 anos, é o principal reforço. O grupo campeão foi praticamente todo mantido.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF