sábado, 19 de novembro de 2011

UFC 139 tem astro de ação, Shogun e chance final de Wanderlei Silva

Uma semana após estrear na Globo com o título dos pesados conquistado por Junior dos Santos, o UFC volta a promover neste sábado à noite uma importante rodada de lutas em San Jose (EUA). A 139ª edição do torneio conta com uma série de protagonistas incluindo dois brasileiros em busca de estabilidade. Confira abaixo os principais atrativos do evento:


Shogun tenta encerrar irregularidade
Mauricio Shogun teve uma atuação de gala ao nocautear Forrest Griffin logo no primeiro round do UFC Rio. Mas agora o lutador precisa acabar com a irregularidade que mostra com frequência no UFC para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados.


O curitibano encara o campeão do Strikeforce Dan Henderson, que reestreia no UFC embalado por grande nocaute sobre a lenda Fedor Emelianenko no primeiro round. Caso derroteShogun, o atleta de 41 anos poderá escolher entre disputar o cinturão meio-pesado ou até baixar para os médios e desafiar Anderson Silva.
Chance final de Wanderlei Silva
Nenhum lutador entrará no octógono do UFC 139tão pressionado como Wanderlei Silva. Após seis derrotas em suas últimas oito lutas, o brasileiro será demitido do UFC em caso de novo revés. Com isso, o ex-campeão do Pride seria obrigado a se aposentar do MMA com 35 anos.

Astro do cinema estreia no UFC 
Mas se depender do adversário, Wanderlei Silva pode encontrar sérias dificuldades para seguir ativo no UFC. Astro de filmes como “Tekken” e “O Assassino”, Cung Le realiza sua estreia no torneio embalado por uma série de lutas convincentes no Strikeforce.

Ao todo, o vietnamita teve sete vitórias e uma derrota. Porém, o curioso é que todos os combates de Cung Le acabaram por nocaute. Isso porque ele conta com um dos estilos mais imprevisíveis de luta em pé com chutes giratórios e outros golpes idênticos aos dos filmes que protagoniza. Resta saber se ele manterá a sequência aposentando Wanderlei.
Duelo brasileiro no card preliminar
UFC 139 ainda contará com um confronto de brasileiros neste sábado. Gleison Tibau e Rafael dos Anjos duelam para voltar a figurar entre os protagonistas da categoria leve. Ambos vêm de vitória e agora prometem realizar uma das lutas mais disputadas do card preliminar.

A 139ª edição do torneio acontece neste sábado à noite em San Jose, na Califórnia (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo por pay-per-view a partir das 19h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF