terça-feira, 31 de julho de 2018

Veranópolis: Jasmine Benato na 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho Corrida Trilhas e Montanhas – Trilhas do Morro Gaúcho

A atleta veranense Jasmine Benato participou no último sábado (dia 28) da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho Corrida Trilhas e Montanhas – Trilhas do Morro Gaúcho que ocorreu na cidade de Arroio do Meio.


A prova teve percursos de 5,5, 17, 32 e 50 quilômetros de corrida em trilhas e montanhas. O evento contou com a participação de mais de 700 atletas, vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Uruguai. 
A distância de 50 Km com mais de 2.600m de altimetria acumulada, é considerada a prova mais “bruta” (difícil) do Rio Grande do Sul.

Quando Jasmine começou a correr, sempre achou fascinante as longas distâncias. “Na época, achava que o máximo que eu conseguiria chegar era uma meia maratona. Bobinha eu...” brinca a atleta.
Com um ano de corrida ela fez a primeira prova de montanha, e foi amor à primeira vista. “Me apaixonei pela dificuldade do percurso e pelo visual, que transformavam a corrida em algo muito mais significativo pra mim do que simplesmente bater um tempo específico.”


Estudando sobre, começou a se familiarizar com as ultramaratonas e viu que era ali que seu desafio estava. Na época, o máximo que havia corrido era a Maratona do Vinho, cinco meses depois da primeira maratona, Jasmine foi para os 50 km do Trilhas do Morro Gaúcho.
“O treinamento foi puxado! Longos que eu nunca tinha feito na vida, percursos, trilhas e montanhas que eu fazia pedalando passei a fazer correndo. Dor, dedicação, renúncias, comprometimento...fizeram parte do meu treinamento. Mas tudo valeu a pena. Hoje me orgulho de dizer que sou ultramaratonista.” comenta Jasmine.

Mas durante essa jornada a atleta não esteve sozinha. Ela contou com o apoio das empresas: Curtlo BR (São Paulo), Patos do Sul (Caxias do Sul), Casa Natural Serra (Veranópolis), Academia Performance Fitness (Veranópolis), Vera Bike (Veranópolis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.