Em uma partida equilibrada no Estádio Municipal de Maldonado, a seleção gaúcha sub-19 perdeu para o Uruguai por 2 a 1, na noite de terça-feira, na região de Punta del Este, no primeiro de dois amistosos entre as duas equipes nesta semana. O segundo jogo será na quinta-feira, no Centenário, em Montevidéu, na preliminar de Uruguai e Costa Rica. A Celeste começou em cima dos gaúchos e teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Gonzalo Latorre driblou o goleiro Vitor, chutou e só não comemorou porque a zaga tirou na linha. Aos 16, o atacante Facundo Boné aproveitou uma sobra e emendou um chutaço, sem chance para Vitor: 1 a 0. A única oportunidade da seleção gaúcha na primeira etapa foi com Juliano, aos 32. Ele chutou da direita e a bola passou muito perto do gol de Thiago Cardoso.
No segundo tempo, os gaúchos mandaram no jogo. Aos quatro minutos, Iago recebeu na frente e bateu de fora da área. O goleiro uruguaio defendeu com dificuldade. O gol de empate saiu aos oito. Tilica roubou a bola do zagueiro Emanuel Gonzalez dentro da área, entrou na cara do goleiro e tocou com categoria, de meia-altura: 1 a 1.
Quando a seleção gaúcha estava melhor em campo, o Uruguai fez o segundo gol depois de uma cobrança de escanteio da direita. O zagueiro Mauricio Lemos subiu sozinho e cabeceou para o gol: 2 a 1.
No final, foram duas chances claras para os gaúchos. A primeira com Carlos Gato, que entrou muito bem. Ele ganhou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para fora, muito perdo do gol de Thiago Cardoso. E, aos 46, Carlos Gato fez outra grande jogada pelo flanco esquerdo e cruzou rasteiro para Ronan. O camisa 9 não conseguiu concluir para a rede.
A seleção gaúcha atuou com Vitor; Juliano (Raul), Lucas Silva (Lucas Gomes), Aldo e Junior; Fernando (Luiz Grando Junior) e Kaio (Matheus Damasceno); Iago, Tay (Fred) e Tilica (Carlos Gato); Ronan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar.