segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Futebol pelo Rio Grande






O Pelotas fechou com o meia Keninha, 25 anos, campeão goiano pelo Atlético-Go.Empresariado pelo ex-zagueiro tricolor Scheidt, o jogador tem passagens por Anápolis-GO, Rio Preto-SP, Santa Helena-GO, Vila Nova-GO, Boa-MG, Atlético-GO e, por último, Goiânia. Será seu debut no futebol gaúcho.

O zagueiro Anderson Bill acertou a renovação com o Avenida.Campeão da Segundona com o Periquito, fica para a primeira divisão
Experiente, Bill será o líder da defesa alviverde. É um dos melhores defensores do Estado, com passagem por Caxias e VEC. Após o Gauchão seu destino é o Brasil de Pelotas para a disputa da Série A2.
O atacante Japa volta ao Guarani de Venâncio Aires, onde foi ídolo em 2008. O jogador, que esteve no elenco do Avenida, campeão da Segundona, formará uma das duplas de ataque mais temida da Série A2. O Índio irá de Japa e Vitor Hugo, ex-VEC, na frente.
O Guarani busca outros nomes do Avenida, como o goleiro Rodrigo Feijão, o lateral Marciel, os volantes Bocha e Eder Lazzari, além do artilheiro Eder Machado. Pelos nomes citados, o Guarani voltará para brigar por acesso, diferente dos últimos anos.

O Caxias liberou sua lista de amistoso para o Gauchão 2012. São quatro confrontos, o primeiro no dia 22 de dezembro contra o VEC, fora de casa. No dia 30 será contra um time de base. Já nos dias 8 e 15 de janeiro o rival será o Avenida, com o primeiro encontro em Santa Cruz.

O Cruzeiro fechou com o goleiro Douglas, 27 anos, ex-São Paulo-RG e Inter-SM. O Estrelado também contratou o meia Thiago Bento, o Thiagão.
O atleta passou pelo  base do São Paulo-SP e Grêmio, defendeu o Remo, Cerâmica e Trofense, de Portugal.
O Estrelado também confirmou um amistoso com o Cerâmica, no dia 29 de dezembro, às 17 horas, no Estádio Vieirão, em Gravataí.

Depois da bela campanha na Copa Laci Ughini, o Novo Hamburgo vai dando jeito no time do Gauchão. Quer vir forte para buscar uma vaga na Série D nacional. Para tal, renovou com cinco atletas que mandaram bem no segundo semestre.
Ficam no Vale dos Sinos os volantes Zaquel e Chicão,os zagueiros Alexandre e Luis Henrique e o atacante Paulinho Macaíba, autor de 11 gols na Copinha.

Tiago Duarte não é mais jogador do Pelotas. Vai para Erechim, reforçar o Ypiranga no Gauchão 2012. Aos 29 anos, vai marcar seus gols pelo Canarinho.
Desde que retornou à Série A, Tiago sempre vestiu azul e ouro no Gauchão. Pela renovação de seu elenco, o Pelotas abre mão de um dos seus ídolos recentes. Ao lado de Sandro Sotilli, Tiago Duarte formou uma dupla de ataque histórica. Conquistaram títulos e importantes resultados para o Lobão. Levaram uma Copa FGF, um acesso para a primeira divisão, uma final de turno no Gauchão.
Foram 55 gols com  camisa do Pelotas, dois deles no vídeo acima, no jogo que tirou mais de um ano de invencibilidade do Grêmio no Estádio Olímpico. Além do Lobão, Tiago Duarte passou Guarani-Va, Grêmio, Caxias, Brasil de Farroupilha.



Fonte: ENTREVERO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF