quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CAXIAS DO SUL PARTICIPA DE BIENAL DO ESPORTE NA ARGENTINA



Evento será realizado na cidade de Morón

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL) e do Grupo de Trabalho de Esportes da Rede Mercocidades, coordenado no ano de 2011 pelo Município de Caxias do Sul, participa nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de setembro, da III Bienal do Esporte, Atividade Física e Recreação “A Democratização do Esporte”. A SMEL estará representada pelo Secretário municipal da pasta, Felipe Gremelmaier, e pelo Prof. Gerard Mauricio Martins Fonseca, da área de planejamento da Secretaria.

O evento será realizado no Centro Deportivo y Recreativo Gorki-Grana, na cidade de Morón, na Argentina. Nesta reunião se tratarão, entre outros temas, um projeto sobre voluntariado esportivo em vista à Copa 2014, que será disputada no Brasil, e a proposta da criação da Unidade Temática do Esporte.

A Mercocidades é a principal rede de cooperação entre cidades do Mercosul e referência nos processos de integração dos países do bloco. Tem por objetivo favorecer a participação dos municípios no processo de integração regional, desenvolver o intercâmbio e cooperação horizontal entre as cidades integrantes. Composta por 228 cidades de Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia e Peru, há oito anos, a rede aproxima os países do Mercosul.

Assessoria de Imprensa - SMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF