terça-feira, 5 de setembro de 2017

NOVA PRATA - Equipes escolares do handebol e basquete entre as melhores do Estado.

Entre os dias 01 e 03 de setembro, as equipes de handebol e basquete juvenil feminino do Instituto Tiradentes de Nova Prata, estiveram disputando a etapa final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - Jergs, em Santa Cruz do Sul.
Nessa etapa, o acúmulo de jogos foi fator determinante no rendimento das equipes e ambas acabaram eliminadas na primeira fase. 
Porém, após um longo período sem conseguir chegar à etapa estadual, Nova Prata voltou a ser representada nessas modalidades a nível escolar, demonstrando o potencial esportivo existente nos jovens pratenses.
Mesmo sem a classificação, as equipes ficaram entre as oito melhores do Estado. Elas superaram as três etapas iniciais (municipal, regional e macrorregional) e chegaram até a final estadual de ambas as modalidades. Para se credenciar a essa etapa, as equipes disputaram jogos em Nova Prata, Nova Bassano, Bento Gonçalves e Vacaria e venceram todos os jogos em ambas modalidades.
Os Jergs - são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF