quarta-feira, 18 de abril de 2018

Rogério Cabloco é o novo presidente da ACBF, Francisco Noveletto é um dos vices.

Noveletto e Cabloco
O que foi antecipado no mês de Março pela rádio 96,1 FM, quando da entrevista com o presidente da FGF, Francisco Noveltto, se confirmou, ele foi escolhido como vice presidente da CBF pelo presidente eleito Rogério Cabloco.


Com apoio quase unânime, Rogério Caboclo foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira (17). O pleito também elegeu oito vices, entre eles,Francisco Noveletto, atual presidente da FGF. Cabloco recebeu 135 dos 141 votos possíveis — dos 20 clubes da Série A, o Corinthians votou em branco, o Flamengo se absteve e o Atlético-PR não enviou representantes. Ele assumirá em abril de 2019 e comandará a entidade até 2023.
— Farei uma gestão participativa, dialogando com todos, atletas, ex-atletas, técnicos, árbitros, clubes e federações, aplicando com independência as melhores soluções. De minha parte, prometo muito trabalho e a busca incessante de união e entendimento. Nossa gestão será marcada por dois pilares: eficiência e integridade, dos quais decorrerão todos os demais — afirmou Caboclo.

O futuro presidente também chefiará a delegação da Seleção Brasileira na Copa da Rússia. Além de Novelletto, Fernando Sarney (Maranhão), Gustavo Feijó (Alagoas), Marcus Vicente (Espírito Santo), Antonio Carlos Nunes (Pará), Ednaldo Rodrigues (Bahia), Castellar Guimarães (Minas Gerais) e Antonio Aquino Lopes (Acre) assumem cargos de vice-presidentes.