segunda-feira, 25 de junho de 2012

Botafogo preparado para estrear no Estadual Amador


O Botafogo de Fagundes Varela estreia no próximo domingo, dia 01 de julho, no Campeonato Estadual de Amadores 2012. O jogo acontece no Estádio Olmar De Carli, partir das 15h, e o ‘Fogão’ recebe o Flamengo de São Valentin/Bento Gonçalves.
A equipe já está toda preparada para a disputa da competição. Estão confirmados no plantel: goleiros: Cléder e Nica; zagueiros: Tchey, Diego e Julian Pertile; laterais: Koki, Joninhas e Tiago Rui, volantes: Róbson, Ditcho e Cassio; meias: Sinval, Didé, Tida e Nando; atacantes: Pim, Daniel Rui, Chiquinha e Santiago. O comando técnico está com Sananduva. O preparador físico é Marcos Aurélio Ayres. Gelso Ecco é o Diretor de Futebol e Henrique Nonenmacker é o Presidente do Botafogo.
A Prefeitura de Fagundes Varela também auxilia a equipe.
Amistoso empatado – O Botafogo fez um jogo amistoso com a Associação Nova Prata no último sábado, dia 23, no Estádio Mario Cini, em Nova Prata. A disputa terminou empatada em 2 a 2.
O Estadual Amador iniciou no último final de semana. A estreia do ‘Fogão’ só acontece no próximo final de semana, pois a equipe do Nova Petrópolis optou por não disputar a competição.

Botafogo faz história
O Botafogo fez com que seu distrito se transformasse num município, no pensamento de muitos amantes do futebol de todo o Brasil”. (Jornal Folha Popular, de 10.11.1981, Porto Alegre). O Esporte Clube Botafogo se prepara para disputar mais um Campeonato Estadual de Amadores, no próximo domingo, dia 1º. O “Fogão” foi fundado em 17 de dezembro de 1949 e absorveu os times conhecidos como Arranca Toco, Belavistense, Barranco e Torresmo. Confira na foto, a equipe do Arranca Toco, em 1930: (de pé) Treinador Jorge, Arnaldo Silvestre, Avelino Barato, Alberto Lunardi, Ernesto Arcari, Orestes Bassani e o Subprefeito João de Deus Silveira; (no meio): Guerino Molossi, Alberto Negreto e Nelson Barato; (frente): Francisco Giotto, Raul Alexandretti e Carlos Sottili. Fonte: Livro História de Fagundes Varela, de autoria de Argel Rigo.

Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
(54) 96240980 - (54) 8114-3202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF