quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Definida a fórmula para a divisão de acesso do RS


A fórmula de disputa da divisão de acesso de 2012 ficou definida em reunião realizada nesta tarde no plenário da Federação Gaúcha de Futebol. A reunião contou com o presidente da FGF Francisco Novelletto Neto, representantes dos clubes envolvidos e integrantes do Departamento de Futebol Profissional. O Certame contará com quatro fases em turno e returno.  
A Primeira Fase, com início em 04 de março, contará com duas chaves de 10 clubes.

A Chave 1 será formada por 14 de Julho, Brasil de Pelotas, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Inter-SM, Riograndense, Riopardense, Guarany de Camaquã e Guarany de Venâncio Aires. 

A Chave 02 terá Juventus, Passo Fundo, União Frederiquense, Panambi, Brasil de Farroupilha, Esportivo, Porto Alegre, Sapucaiense, Glória e Santo Ângelo. 

Os seis primeiros de cada chave se classificam para a Segunda Fase e os três últimos estarão rebaixados para divisão inferior.
A Segunda Fase será disputada em dois hexagonais, nas chaves 3 e 4 respectivamente. Os dois melhores colocados de cada chave irão formar o quadrangular da Terceira Fase. Após a disputa do quadrangular os dois melhores colocados estarão na elite do futebol gaúcho e classificados para a Quarta Fase.

Fonte: Site FGF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF