segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Nova Prata: Vem aí a Conferência Municipal do Esporte


A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata promove nas noites de 14 e 15 de outubro a primeira Conferência Municipal do Esporte. Os encontros serão no auditório da Casa da Cultura; e terão na primeira noite apresentação da secretaria e palestra com o árbitro Fabrício Neves Corrêa. Já no dia 15, haverá discussão em grupos para discussão de temas relacionados à área. Em seguida serão apresentadas as discussões e aprovação dos trabalhos e elaborado um documento da conferência.
A conferência tem o objetivo de discutir temáticas acerca do esporte local e fomentar reflexões sobre a estrutura e o funcionamento do desporto municipal de forma a discutir caminhos para o desenvolvimento do esporte em Nova Prata.
Podem participar dirigentes de associações e entidades esportivas, atletas amadores, imprensa esportiva, lideranças comunitárias na área do esporte, acadêmicos e profissionais de Educação Física e público em geral interessado no esporte.
Aos participantes serão concedidos certificados, que valem como horas complementares para universidades e entidades que desejarem inscrever equipes nos campeonatos de futebol e futsal em 2020, bem como entidades que pretendam concorrer aos editais de fomento no ano de 2020 deverão apresentar ao menos um (1) membro com Certificado de Participação na Conferência do Esporte 2019.

Programação
Dia 14/10 – Segunda-feira
19:00 – credenciamento
19:30 – abertura oficial
19:45 – apresentação da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer
20:15 – palestra – Disciplina no esporte: a figura do árbitro e a responsabilidade de atletas, dirigentes e comissões técnicas no desenvolvimento social através do esporte; com Fabrício Neves Corrêa
21:15 – espaço para perguntas
22:00 – encerramento

Dia 15/10 – Terça-feira
19:30 – apresentação
19:45 – discussão em grupos temáticos: estrutura para o esporte; formas de apoio a entidades esportivas/calendário de eventos
20:45 – apresentação das discussões
21:15 – aprovação dos trabalhos
21:45 – produção do documento da conferência
22:30 - encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.