sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Futebol Gaúcho prepara 2012


Bagé partiu. Voltou ao Paraná, onde é o atual campeão do Interior. Assumirá o Arapongas. Quem ocupa seu espaço no Avenida é Gilmar Iser, treinador alviverde para o Gauchão 2012. A informação é do Portal Gaz. A relação entre o treinador é o clube é antiga. Gilmar é da aldeia santa-cruzense, foi zagueiro do Santa Cruz. Como treinador, terá sua quarta passagem pelo Avenida. Já esteve nos Eucaliptos em 2000, 2002 e 2004. O reencontro é promissor. Nesse período de separação, o Avenida afundou e se reergueu. Voltou à primeira divisão, caiu e regressou novamente. Já Gilmar amadureceu, ganhou currículo. Foi vitorioso no Novo Hamburgo, trabalhou no Joinville e Brasil de Pelotas, comando a dupla Ca-Ju. Recentemente esteve no River Plate, do Sergipe. Apesar da mudança de treinador, o clube garante que seu projeto continua o mesmo. Evitar gastos exagerados, como os que culimaram no rebaixamento de 2010.
O Santa Cruz perdeu seu gerente de futebol. Ex-zagueiro do clube, Serginho acertou sua saída. Trabalhará na mesma função em outra equipe do Gauchão, que não teve o nome revelado. 
Segundo os amigos do Porta Gaz, a rescisão foi tranquila. O Galo ainda não tem treinador, perde um pouco de tempo na montagem do time, porém deve acelerar com o anúncio do novo presidente. A eleição acontecerá em 21 de outubro. Henrique Hermany é o nome da situação, com  Eduardo Heuser e Tuta Almeida no futebol.

Passados os insucessos nas Séries C e D do Brasileiro, a dupla Ca-Ju vai reformulando o elenco. O Caxias mandou andar Lima, seu artilheiro na temporada com 15 gols. O centroavante marcou 11 vezes no Gauchão, três na Copa do Brasil e uma na Copinha. Na Série C passou em branco. Pesou a competição nacional e seu salário. 
Já o Juventude corta gastos e liberou cinco: Celsinho, Rafael Aidar, Anderson Pico, Julio Madureira e Umberto. Pico ficou como vilão pela expulsão que prejudicou o time no mata-mata diante do Mirassol. Julio Madureira foi destaque no primeiro semestre, mas brilhou pouco no segundo.



O Cerâmica toca o projeto para reestruturar o Estádio Antônio Vieira Ramos. O presidente ceramista Decio Vicente Becker assinou um ousado financiamento com o Banrisul. Com R$ 1,6 milhão, o clube pretende custear parte das obras de ampliação da sua casa. 
O valor vai para a iluminação e a cobertura do estádio, além da criação de uma outra arquibancada, no lado oposto da atual. O Vieirão vai ter cadeiras numeradas, camarotes e cabines de imprensa para rádio e televisão. A imagem abaixo mostra o trabalho final. 

Tomara que o projeto avance, que deixe o papel e culmine com o crescimento do clube. E tomara que haja recursos para honrar em dia com financiamento.

O São Luiz anunciou o acerto com o volante Willian Santos, 31 anos, ex-Lajeadense. Experiente, 1m65cm, o volante tem estilo combativo. No Estado, defendeu Inter-SM e Santa Cruz. Ele estava no Águia de Marabá, onde jogou a Série C do Brasileiro. 
Outro assunto encarnado trata do 19 de Outubro. Segundo o portal Ijuhy.com, o presidente do São Luiz, Ricardo Miron, deve efetivar a compra de um terreno para o novo estádio do clube. O local pretendido tem sete hectares e fica nas proximidades do Campus da Unijuí. 

Para erguer uma nova morada, o clube pretende vender o 19 de Outubro, em uma parceria nos moldes da Arena. Quem comprar o estádio, vai precisar adquirir o novo terreno e construir o novo complexo, com capacidade para 10 mil torcedores, nos padrões FIFA, com camarotes, estacionamento e centro de treinamentos. A diretoria projeta ter o novo estádio em 2014.


Fonte: Blog ENTREVERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF