segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Nova Prata: Campeonato Amador terá final no próximo domingo


Jogos acontecerão de manhã e após terá almoço de confraternização

Com o estádio Dr. Mário Cini recebendo bom público, novamente, aconteceram no último domingo, 15, as semifinais do 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol - Taça Desportista Irineo Colla (Dinda), onde A. E. R. Brasil e S. E. R. Amigos saíram vencedores e farão a grande final da competição no próximo domingo, 22. Após uma semana chuvosa, o tempo colaborou e o domingo foi de muito sol e bom futebol no estádio municipal.


A primeira semifinal, entre Brasil e Santa Clara, foi muito disputada e cheia de emoções. Após um início de jogo bastante equilibrado, Anderson, aos 22 minutos, abriu o placar para o Santa Clara e modificou a tônica do jogo, obrigando o Brasil a partir para cima, o que lhe trouxe boas chances de gol, mas também permitiu que a equipe do Santa Clara tivesse algumas chances de fazer o segundo gol, tornando o jogo mais aberto. No fim do primeiro tempo, após uma sobra de bola na pequena área, o veterano centroavante Ivair empurrou para as redes e igualou o marcador, fechando o placar do primeiro tempo em 1x1. Após o intervalo, ambas equipes voltaram com o intuito de definir a classificação no tempo normal e partiram para o ataque, onde ambos goleiros tiveram trabalho. Aos 25 minutos, após troca de passes na intermediária de ataque, o Brasil foi competente em sua investida e Santa Rosa deu excelente passe para o jovem meio campista Caetano acertar o chute e virar o placar em favor do Brasil. Com o placar desfavorável, o Santa Clara foi obrigado a partir para o ataque e também foi competente, chegando ao empate aos 40 minutos da etapa complementar. Anderson, novamente o camisa 10, cobrou falta de perna esquerda com perfeição no ângulo, chegando a 6 gols para se isolar na artilharia da competição, e deu números finais ao jogo no tempo normal, levando a decisão da vaga para a final para as cobranças de penalidades.
Foi aí que apareceu a qualidade do goleiro Gelson, do Brasil, que defendeu dois pênaltis e ainda contou com a sorte em mais uma cobrança que acertou o seu travessão. Em suas cobranças, o Brasil converteu três das quatro batidas e decretou o placar das penalidades em 3x2 para o Brasil, que garantiu, assim, sua vaga na final da competição.


O adversário do Brasil na final saiu de um jogo de excelente qualidade técnica, onde Amigos e Vila Sapo fizeram um confronto digno de semifinal de campeonato. Após uma excelente partida no fim de semana passado, o Vila Sapo contava com força máxima para enfrentar a qualificadíssima equipe do Amigos, que conta com diversos ex-atletas profissionais em seu elenco. No primeiro tempo, ambas equipes tiveram chances de marcar, mas os goleiros Boca, do Vila Sapo, eleito o melhor em campo posteriormente, e Duda, do Amigos, goleiro menos vazado da competição até o momento, foram destaques e garantiram o placar fechado. Logo após o intervalo, aos 7 minutos, o Amigos abriu o marcador em uma bola parada. Após cobrança de escanteio, Éder Aguilera subiu mais que a defesa do Vila Sapo e encobriu o goleiro com uma bela cabeçada. Atrás no marcador, o Vila Sapo modificou a equipe e partiu em busca do empate. Porém, a qualidade da dupla de ataque do Amigos foi decisiva e decretou a classificação em um arrancada pela ponta esquerda, de onde Éder Aguilera cruzou rasteiro para Éder Ceccon que dominou e chutou forte no canto para fazer o 2x0 para o Amigos.

A final está marcada para o próximo domingo, dia 22, em horário diferenciado: às 10h30min. Para a partida, novamente haverá promoções e distribuição de brindes. Após a final, o Clube São Cristóvão será palco de almoço de confraternização de encerramento da competição, com entrega de premiação. Os ingressos podem ser adquiridos com os dirigentes das equipes participantes do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF