terça-feira, 6 de março de 2012

Racismo em Ijuí


 A tarde de quinta feira (02) foi marcada por um triste episódio para os jogadores Alejandro e Douglas, do São Luiz.  Após denúncia, foram abordados e revistados pela Brigada Militar com a alegação de “suspeitos”.
      Os jogadores efetuaram um pagamento em uma  lotéria da cidade e logo após deixarem o local foram surpreendidos pela BM. Alejandro e Douglas garantem que a denúncia partiu de uma funcionária da lotérica.
     De acordo com eles, houve racismo. Douglas acredita que só houve a suspeita “por ser negro”.  O uruguaio Alejandro, que tinha ainda a companhia da esposa, ainda admitiu a “humilhação” sofrida em via pública.
     Os jogadores fizeram registro na polícia e garantem que entrarão com ação na justiça contra a lotérica.

NOTA DO SÃO LUIZ
    Por meio do seu site oficial, o São Luiz disse que repudia qualquer forma de preconceito:
    Vivemos em um uma época de globalização. Ijuí é mundialmente conhecida como a TERRA DAS CULTURAS DIVERSIFICADAS e a tecnologia presente na maioria dos lares é uma grande ferramenta que aproxima cada vez mais os povos.
   Em tempos aonde não existe mais espaço para a intolerância, toda e qualquer atitude de preconceito, seja da forma que for, deve ser repudiada por todos aqueles que acreditam em um mundo de igualdade e de paz.
   O Esporte Clube São Luiz, ciente de sua importância no cenário nacional como instituição que lida com a paixão das pessoas, independente de raça e credo busca estar sempre focado em causas que defendem a igualdade e principalmente integração social em suas mais variadas categorias.
  Neste ensejo, Ijuí recebe anualmente dezenas de atletas (profissionais e base) das mais diferentes origens do mundo, das mais variadas raças e crenças, todos com um só objetivo: FAZER UM SÃO LUIZ GRANDE e proporcionar ALEGRIA e PAIXÃO a uma NAÇÃO RUBRA espalhada pelo MUNDO.
   Este texto é só para deixar claro, mais claro ainda, que o Esporte Clube São Luiz repudia toda e qualquer forma de preconceito, e segue sendo um Clube multirracial onde todos são bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF