quarta-feira, 21 de maio de 2014

Trajetória do futebol de Nova Prata é destaque no Museu Municipal Domingos Battistel

Geraldo Agustini

Atletas e grandes colaboradores do desenvolvimento do esporte na cidade foram homenageados na abertura oficial da 12ª Semana Nacional de Museus, realizada na noite de sexta-feira, 16. Na oportunidade, a comunidade presenciou o resgate da história do futebol pratense através de fotos, informações e documentos expostos. O convidado Sr. Geraldo Agustini explanou seu trabalho de pesquisa sobre o esporte no município e a Orquestra Municipal de Sopros animou o evento. 
Homenageados
Os senhores Astério Pedrinho Bettin, Dorvalino Túlio Zamin, Valdomiro Toscan, Danilo Zardo Colla, e a Senhora Fiorinda Lúcia Rachele receberam homenagem pela colaboração no desenvolvimento do futebol pratense. Após a solenidade, foi oferecido aos presentes um coquetel da gastronomia típica colonial. A Exposição Temática “Futebol: a Paixão que Transcende o Tempo” e a Instalação Artística “O Futebol como Cultura Popular” estão abertas à população até 16 de julho de 2014, nas dependências do Museu Municipal Domingos Battistel. 
O horário para visitação é das 8h30min às 11h30min e das13h30min às 17 horas, com agendamento para escolas e entidades. Lembrando que no dia 23 de maio, a fachada do Museu será palco para o II Festival de Corais com a participação de grupos de Nova Prata e cidades da região. Além disso, em uma parceria com Minozzo Parabólicas, o pátio externo do Museu se transformará num importante espaço de encontro e de torcida para comunidade pratense que poderá assistir, ao vivo, aos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014. 
Serginho - vice prefeito
“Futebol: a Paixão que Transcende o Tempo” é uma realização da Administração de Nova Prata 2013/2016, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Museu Municipal Domingos Battistel. Integra as programações oficiais da 12ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Sistema Brasileiro de Museus, Instituto Brasileiro de Museus, Ministério da Cultura e Governo Federal. Integra, também, as comemorações do aniversário de 90 anos de emancipação política e administrativa de Nova Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF