domingo, 18 de junho de 2017

Veranópolis: Clube Atlético Veranense completou 60 anos no último dia 16

Um dos times do Veranense, anos 70
No último dia 16, o Clube Atlético Veranense Recreativo e cultural completou 60 anos de fundação. O Clube Atlético Veranense Recreativo e Cultural. O Tricolor (azul, vermelho e branco) foi Fundado no dia 16 de Junho de 1946, a sua Sede ficava no Bairro Palugana, hoje estádio municipal, e centro de treinamento do Veranópolis Esporte Clube. O seu Estádio, a Palugana, atualmente Alsemiro Laurino Guzzo, que foi o eterno roupeiro do clube. O Veranense jogava antes em seu estádio antigo chamado Vicente de Freitas Lopes

Um dos times do Veranense, anos 80
Como profissional, o Veranense participou do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, em seis oportunidades: 1979, 1986, 1987, 1988, 1989 e 1991. No Estadual da Terceira
Divisão, disputou uma vez: 1980, e em diversas oportunidades o amador do estado, e campeonatos regionais.
Neuri foi o autor do primeiro gol no estádio da Palugana que hoje se chama ALSEMIRO LAURINO GUZZO, e onde o Veranópolis Esporte Clube acessou para o Campeonato Gaúcho em 1993. 
O jogo inaugural do estádio da Palugana foi um amistoso contra um misto do Internacional. O placar final foi 4 x 1 para o Inter. Grandes atletas passaram pelo Tricolor, e o time ficou conhecido em todo o estado.
No dia 15 de janeiro de 1992, o clube se fundiu com o  seu grande rival o Grêmio Esportivo e Cultural Dalban, adversário de grandes e memoráveis embates. Os dois deram origem ao Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF