quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo: Confira a situação de cada seleção, os classificados e eliminados

A rodada final da fase de grupos começou na última segunda-feira. Nesta sexta, a Copa do Mundo conheceu todas as 16 equipes que estarão nas oitavas de final.


Brasil x Chile (1º do A x 2º do B) e México x Holanda (2º do A x 1º do B) foram os primeiros duelos definidos da primeira fase do mata-mata. Os demais são: Colômbia x Uruguai (1º do C x 2º do D), Costa Rica x Grécia (1º do D x 2º do C), França x Nigéria (1º do E x 2º do F), argentina x Suíça (1º do F x 2º do E), Alemanha x Argélia (1º do G e 2º do H) e Bélgica x Estados Unidos (1º do H e 2º do G).

Os times que deram adeus à competição até aqui foram: Croácia e Camarões (grupo A); Espanha e Austrália (grupo B); Costa do Marfim e Japão (grupo C); Itália e Inglaterra (grupo D); Equador e Honduras (grupo E); Bósnia e Irã (grupo F); Portugal e Gana (grupo G); e Rússia e Coreia do Sul (grupo H).

Veja a situação de cada uma das seleções do Mundial (entre parênteses, pontos e saldo de gols de cada time; nos grupos definidos sem empate, apenas os pontos):

GRUPO A

Fred, em posição duvidosa, anotou terceiro 

gol na vitória do Brasil sobre Camarões
Brasil (7 pontos, +5 saldo de gols) -venceu Camarões por 4 a 1 nesta segunda e avançou em primeiro graças ao saldo de gols. Pega o Chile nas oitavas, sábado, às 13h, em Belo Horizonte.

México (7, +3) - venceu a Croácia, eliminou o time europeu e se classificou em segundo, perdendo para o Brasil no saldo de gols. Enfrenta a Holanda no mata-mata, domingo, às 13h, em Fortaleza.

Croácia (3) e Camarões (0) - Eliminados.



GRUPO B
Robben puxa a comemoração da vitória
da Holanda sobre o Chile
Holanda (9) - derrotou o Chile em confronto direto pelo primeiro lugar da chave e vai enfrentar o México nas oitavas de final.

Chile (6) - terminou em segundo após perder para a seleção holandesa e, mais uma vez, terá o Brasil pela frente nas oitavas.

Espanha (3) e Austrália (0) - eliminadas.






GRUPO C
Jackson Martínez comemora o terceiro gol
da Colômbia contra o Japão
Colômbia (9, 7) - goleou o Japão na última rodada e assegurou o primeiro lugar. Agora, faz duelo sul-americano contra o Uruguai, segundo do grupo D, nas oitavas de final.

Grécia (4,-2) - venceu a Costa do Marfim com um pênalti polêmico no fim e levou a segunda vaga do grupo. Enfrentará a Costa Rica, líder da chave D, nas oitavas.

Costa do Marfim (3) e Japão (1) - Estão eliminados



GRUPO D
Diego Godín comemora o gol da vitória do
Uruguai, para a tristeza italiana em Natal
Costa Rica (7, 3) - Na última partida, empatou em 0 a 0 com a Inglaterra, garantindo a ponta da chave. Agora, irá enfrentar a Grécia, segunda colocada do grupo C.

Uruguai (6, 0) - Precisava de uma vitória contra a Itália e conseguiu. Garantiu o segundo posto do grupo, avançou às oitavas e enfrentará a Colômbia, líder da chave C.

Itália (3) e Inglaterra (1) - Estão eliminadas



GRUPO E
Shaqiri comemora: meia fez os três
da Suíça contra Honduras
França (7, 6) - Os franceses chegaram à última rodada praticamente classificados, seguraram o 0 a 0 contra o Equador e garantiram o primeiro lugar do grupo para pegar a Nigéria (2ª do F) nas oitavas de final. 

Suíça (6, 1) - Depois da goleada sofrida para a França, se recuperaram contra Honduras, e, com a vitória por 3 a 0, foram às oitavas de final. O adversário será a Argentina de Lionel Messi, primeira colocada no grupo F.

Equador (4) e Honduras (0) - Estão eliminados



GRUPO F
Messi é abraçado por Di María: craque
brilhou de novo na Copa do Mundo
Argentina (9, 3) - Sob o comando de Lionel Messi, a seleção argentina teve 100% de aproveitamento e agora encara a Suíça, segunda colocada no grupo E.

Nigéria (4, 0) - Mesmo com a derrota na última rodada para a Argentina, os nigerianos se classificaram para o mata-mata e enfrentarão a França, líder da chave E.

Bósnia e Herzegovina (3), Irã (1) - Estão eliminados.



GRUPO G
Portugal foi eliminado na primeira fase
Alemanha (7, 5) - Um empate contra os Estados Unidos bastava, mas os alemães venceram e garantiram a primeira colocação do grupo. Nas oitavas, o adversário será a Argélia.

Estados Unidos (4, 0) - Apesar da derrota para a Alemanha na última rodada, os norte-americanos avançaram por terem melhor saldo de gols do que Portugal. Na próxima fase, adversário será o líder fo grupo H, a Bélgica.

Portugal (4, -3) - A vitória sobre Gana na terceira rodada não foi suficiente, e os portugueses foram eliminados na primeira fase da Copa. A derrota por 4 a 0 para a Alemanha na estreia derrubou o time no saldo de gols.

Gana (1, -2) - Uma vitória sobre Portugal na última rodada poderia dar a classificação aos africanos, mas com a derrota a equipe ficou em último lugar do grupo e caiu fora do Mundial.



GRUPO H
Argélia a surpresa africana na Copa
Bélgica (9, 3) - Mesmo sem encantar na primeira fase, a Bélgica conseguiu ter 100% de aproveitamento e avançou como primeira colocada do grupo. Na próxima terça-feira, nas oitavas, os belgas vão encarar os Estados Unidos.

Argélia (4, 1) - Os argelinos seguraram o empate com a Rússia na terceira rodada e conseguiram a inédita classificação para a segunda fase. A surpresa africana agora vai ter frente a poderosa Alemanha.

Rússia (2, -1) - Precisando de uma vitória sobre a Argélia nesta quinta-feira para se classificar, a Rússia decepcionou, sofreu o gol de empate e acabou eliminada ainda na fase de grupos.

Coreia do Sul (1, -3) - Com apenas um ponto em três partidas, os sul-coreanos ficaram longe da vaga e terminaram a Copa na última posição do grupo H.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF