domingo, 12 de março de 2017

Veranópolis: VEC e vice líder do gauchão, bateu o Caxias por 1 x 0 no Centenário.



Em um clássico serrano que os dois times disputavam a vice-liderança do Gauchão, prevaleceu a eficiência do Veranópolis. Depois de um início igual na primeira etapa, foi na segunda etapa que o VEC mostrou que tem potencial para estar na segunda colocação e derrotou o Caxias em pleno Centenário. Com o resultado, a equipe de Luiz Carlos Winck caiu para o terceiro lugar no Gauchão, o VEC de Tiago Nunes assumiu o segundo lugar e fica à espera do jogo do Grêmio na quarta-feira, se o time de Porto Alegre vencer, toma o lugar do Pentacolor. Aos sete minutos do segundo tempo aconteceu o gol do Veranópolis. Athos cobrou uma falta da intermediária direita, cruzou ao invés de bater, e Mateus Santana, novamente ele, apareceu na segunda trave para cabecear sozinho para gol, 1 a 0 para o VEC.

Jonatas Lima, destaque do jogo
O Caxias pressionou da segunda parte para o final do primeiro tempo, e após o gol do VEC no segundo tempo, mas não foi eficiente nas conclusões criadas. O Veranópolis teve oportunidades de marcar o segundo gol, inclusive uma bola que acabou no poste do Caxias.
Finalizada a partida só restou ao Timaço do Peito a comemoração pelos três pontos, e a segunda colocação no gauchão.
O destaque do jogo escolhido pela equipe da 96 FM, foi Jonatas Lima. O jogador levou o troféu Ótica Visual/96,1FM
Douglas levou o terceiro cartão amarelo, e não joga contra o Grêmio. Keké sofreu lesão no tornozelo, jogou toda a primeira etapa, mas não resistiu, e no começo do segundo tempo foi substituído, tem a semana para se recuperar. O próximo jogo do VEC será na Arena Portoalegrense contra o Grêmio.