segunda-feira, 14 de maio de 2018

Veranópolis: Cássio Ramos vai para a Rússia, e leva com ele a torcida de todos nós.


A Copa do Mundo da Rússia será diferente para a população de Veranópolis e região, o goleiro Cássio será um dos que defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O jogador é da terra, convive com todos nós, e é um fato que não se repetirá facilmente. Portanto, um momento ímpar para todos que dão a importância que merece este fato. Merece ser comemorado. 
Cássio Ramos do Corinthians está na lista dos convocados pelo técnico Tite, divulgada na segunda-feira (14), e estará com a Canarinho na Rússia em busca do hexacampeonato mundial para o Brasil. A história de Cássio com a amarelinha começou cedo. Quando ainda atuava nas divisões de base do Grêmio, clube que o revelou, o goleiro foi convocado para a Seleção Sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria, em 2007. Chamado para ser terceira opção, Cássio teve oportunidade de assumir a titularidade e não largou mais. Resultado: título continental conquistado.
Estreou pelo Corinthians em 2012 e, desde então, vem atuando em altíssimo nível. Em seu primeiro ano com a camisa alvinegra, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, títulos mais importantes da história da equipe e escreveu seu nome nas páginas do clube. Ao todo, são oito títulos, incluindo os de campeão brasileiro de 2017 e o do campeonato paulista deste ano, quando defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis diante do Palmeiras.Até agora, Cássio já teve 14 convocações para a Seleção Principal. A primeira partida como titular foi em 2017, na vitória por 3 a 1 do Brasil diante do Japão.


FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Cássio Ramos
Data de nascimento: 06/06/1987
Local de Nascimento: Veranópolis (RS)
Posição: Goleiro
Clube: Sport Club Corinthians Paulista (BRA)
Estreia na Seleção: 10/11/2017 – Brasil 3x1 Japão – Amistoso
Minutos em campo pela Seleção: 45
Convocações: 14
Jogos: 1
Primeiro gol sofrido: Brasil 3x1 Japão – Amistoso
Gols sofridos: 1

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF