terça-feira, 21 de novembro de 2017

Passo Fundo: Equipe do Veranópolis E. C. realizou avaliações na UPF.


Um grupo de atletas do Veranópolis Esporte Clube esteve na Universidade de Passo Fundo (UPF) na terça-feira, 21 de novembro, para realizar avaliações físicas. As atividades foram desenvolvidas no Laboratório de Biomecânica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), sob a supervisão do professor Cleiton Bona.
Os jogadores fizeram um aquecimento de cinco minutos na bicicleta ergométrica, passando, também, por testes de flexibilidade e impulsão vertical e avaliação da força no Dinamômetro Isocinético. Esse aparelho ainda avalia a força, com flexão e extensão de joelho, e verifica o equilíbrio muscular entre o membro dominante, o não dominante direito e o esquerdo, bem como constata o nível de fadiga e o equilíbrio muscular da parte anterior e posterior da coxa.
O preparador físico do time, Valdemar Fernandes, destacou a importância das avaliações. “Estamos no início da temporada. Esta é a nossa segunda semana de trabalho. Previamente, em Veranópolis, foram realizadas avaliações cardiológicas, e, aqui, estamos dando continuidade com a avaliação muscular isocinética, que é fundamental para termos o norte muscular de cada esportista, e poder trabalhar para minimizar os erros e problemas musculares”, relatou.

Fotos: Gelsoli Casagrande
Atividades aconteceram no Laboratório de Biomecânica da Feff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF