quinta-feira, 2 de junho de 2011

Grêmio e Cruzeiro transformam convocação para Copa América em mico


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou na noite desta quinta-feira que já tenha informado aos clubes quais jogadores estarão na Copa América da Argentina. No início da noite, Cruzeiro e Grêmio divulgaram que tinham atletas garantidos na competição. Pelo lado do clube mineiro, o goleiro Fábio e o volante Henrique foram os atletas chamados. Já os gaúchos parabenizaram o goleiro Victor. A informação se baseava em um fax enviado pela CBF, documento que inclusive foi reproduzido no site oficial do Cruzeiro.
“O que a gente fez foi cumprir com o que a lei determina. Todos os clubes dos 29 jogadores pré-convocados receberam o comunicado”, afirmou o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva. “Isso é um documento interno, que todos os clubes recebem. Agora quem quis tornar público é que precisam explicar”, completou, deixando claro que a entidade ficou descontente.

Mano Menezes convocou 28 jogadores para os dois amistosos da seleção (contra Holanda, no próximo sábado, e Romênia, terça-feira). Além deles, Paulo Henrique Ganso está na lista de espera para a Copa América, mas não se apresentou porque se recupera de lesão. Porém, somente 22 atletas irão para a Argentina disputar a Copa América. A lista definitiva vai ser divulgada no dia 7 de junho, em São Paulo, logo após a partida contra a Romênia, no Pacaembu. Ou seja, os festejados jogadores de Cruzeiro e Grêmio podem acabar cortados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF