terça-feira, 17 de abril de 2012

Franciso Novelleto pede o fim da Série D na CBF


Unidos, os representantes da maior parte das federações estaduais do Norte e Nordeste juntamente com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Franciso Noveletto, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. A solicitação foi feita diretamente ao presidente da CBF, José Maria Marin, durante assembleia geral nesta segunda-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. 
          A alegação dos dirigentes é de que o torneio nacional só gera prejuízo aos clubes participantes, que precisam se deslocar em grandes distâncias por estarem longe do centro do país e não conseguem patrocinadores e investimentos suficientes para cobrir os gastos.
          "A exposição para alguém investir na série D acaba sendo pequena. E para o time chegar na primeira divisão, leva no mínimo três anos. Isso acaba causando um abismo entre a força dos clubes", disse o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes.

SÉRIE C INFLADA
        Durante a assembléia uma sugestão foi entregue a Marin por alguns presidentes. Nela, a Série C passaria a contar com 60 clubes que seriam divididos em quatro grupos de 15, com 30 times classificados para a segunda fase, disputada em pontos corridos por turno e returno. Uma espécia de fusão entre as duas séries.
         O presidente José Maria Marin prometeu analisar o caso e responder em 30 dias. Mesmo que o mandatário da CBF seja favorável, ela ainda passará por assembleia na entidade. Caso seja aprovada, a mudança só valeria para 2014, já que o Estatuto do Torcedor impede mudanças em competições de uma temporada para a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF