sexta-feira, 10 de junho de 2016

Gilmar Dal Pozzo, e seu auxiliar Lucianinho, passam a comandar o Paysandu em Belém do Pará.


Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Paysandu. O treinador foi anunciado oficialmente pelo clube no final da tarde desta quarta-feira, menos de 24h depois de Dado Cavalcanti entregar o cargo que ocupava nos últimos 15 meses. Dal Pozzo, e seu auxiliar Lucianinho, estavam sem clube desde deixaram o Náutico, no dia 27 de abril. Gilmar será apresentado ao elenco bicolor em São Paulo, onde já comandará o time sábado, diante do Bragantino. O ex-goleiro catarinense de 46 anos tem como destaque em seu currículo as expressivas campanhas com a Chapecoense, da qual levou da Série C para a Série A do Brasileiro entre 2012 e 2014. Depois que deixou a Chape rodou por Criciúma, ABC e Náutico. 


Pode-se dizer que Gilmar Dal Pozzo era um alvo antigo da diretoria do Paysandu. Ele abriu negociações com o clube paraense no ano passado, mas a demora para responder fez com que a cúpula alviceleste fechasse então com Dado Cavalcanti - que estava no cargo até esta terça-feira. Em entrevista ao site do Paysandu, o novo treinador alviceleste disse já conhecer a maior parte do elenco.
– A minha expectativa é a melhor possível, estou extremamente motivado e confiante para fazer um bom trabalho. O Paysandu é um clube que tem uma torcida apaixonada e que tem uma representatividade muito boa no Brasil, uma gestão capacitada e um grupo de jogadores em que eu conheço 70% dos atletas – afirmou Dal Pozzo.
A negociação com o treinador foi concluída rapidamente, apesar do presidente Alberto Maia ter afirmado que não esperava a saída de Dado na terça e de que não havia nenhum nome certo em mente. 

Ficha técnica: 

Nome: Gilmar Dal Pozzo
Nascimento: 01/09/1969 (46 anos)
Naturalidade: Quilombo-SC
Currículo como técnico: Veranópolis, Novo Hamburgo, Pelotas, Chapecoense, Criciúma, ABC e Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF