segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jô vai. Jajá fica


O Inter já definiu o que fará com Jô e Jajá, afastados pela direção da final do Gauchão por indisciplina. Jô será afastado do grupo e liberado para procurar clube. Um empréstimo para qualquer clube que dispute o Brasileirão, da Série A ou B, será facilitado.
Para Jajá, vale a punição dada a Jô em março, quando não compareceu ao embarque para a viagem a La Paz: multa de até 70% nos direitos de imagem e pelo menos 10 dias de solitários treinos no CT de Alvorada.
Jô não terá o contrato rescindido porque o Inter mantém excelente relação com Giuliano Bertolucci, empresário do atacante, mas, sobretudo, de Oscar. E Bertolucci é um aliado do clube na batalha contra o São Paulo pelo meia.
A rescisão de Jô custaria aos cofres do Beira-Rio mais de R$ 7 milhões, pois o jogador tem contrato com o clube até julho de 2015 e a legislação manda que sejam pagos os salários até o final do vínculo nesse caso.
Demitir o atacante por justa causa, devido à indisciplina reincidente, foi descartado, pois poderia gerar uma reclamatória trabalhista contra o Inter. Antes de tomar a decisão, a direção do Inter consultou o seu corpo jurídico. Jajá deverá ser reintegrado ao grupo para a segunda rodada do Brasileirão, no jogo do dia 26, contra o Flamengo, curiosamente, na partida do Engenhão — de onde ele e Jô desertaram da delegação, após a eliminação na Libertadores para o Fluminense. O retorno do meia ocorrerá ao final da outra semana porque Oscar e Leandro Damião já estarão a serviço da Seleção Brasileira, desfalcando a equipe e reduzindo as opções de Dorival Júnior. Ainda assim, Jajá precisará recuperar o espaço perdido junto á comissão técnica e aos demais jogadores. Há grande decepção com o meia devido à falta de comprometimento dele com a equipe. Na madrugada de quinta-feira, depois da derrota do Inter para o Fluminense, Jô e Jajá sequer embarcaram com a delegação no Engenhão para retornar ao Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana. saíram com amigos e voltaram à concentração somente no meio da manhã de sexta-feira, horas antes do embarque de volta a Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF