![]() |
Fotos: Simone Cristina Ferrazzo |
O Veranópolis Esporte Clube estreou com empate no Campeonato Gaúcho deste ano. O adversário foi o Internacional, que saiu na frente com gol de Rodrigo Dourado aos 2 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida Keké empatou para o Pentacolor, o gol foi aos 5 minutos do segundo tempo. Colocado assim parece que o jogo foi muito igual, mas não foi.
O Veranópolis foi melhor no primeiro tempo e perdeu várias oportunidades de gol, a grande maioria nas mãos do goleiro Danilo Fernandes do colorado. O primeiro tempo foi de um bom futebol por parte do time da casa. O segundo tempo foi diferente, o Internacional teve mais posse de bola, e teve oportunidades de marcar, nesta etapa foi o goleiro Reynaldo que apareceu muito bem, e com grandes defesas. Mesmo tendo o Inter melhor no segundo tempo, o VEC aproveitava os contra-ataques e preocupava o setor defensivo do Internacional. No contexto geral o Pentacolor fez uma boa partida, e poderia ter somado três pontos em sua estreia.
O jogo da tarde de domingo mostrou que jogo é jogo, e amistoso é amistoso, pois no primeiro compromisso valendo pontos, o time do técnico Tiago Machado, mostrou futebol, empenho e entrega, bem diferente dos jogos preparatórios. Agora é esperar para que a pegada e a determinação seja colocada em prática em todos os jogos do Pentacolor no decorrer do campeonato gaúcho.
Destaque positivo foi a torcida do Timaço do Peito que compareceu em grande número no ADF. No jogo inaugural do campeonato gaúcho esteve presente em Veranópolis o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. O presidente foi recpcionado pela dupla de mandatários do VEC, Vilson Roncato e Gilberto Generosi.
O destaque negativo foi as organizadas do Internacional que protagonizaram cenas de selvageria na arquibancada, prejudicando assim a imagem dos torcedores de verdade do Internacional, que aliás tiveram um excelente comportamento.
Campeonato Gaúcho – 1ª rodada
Veranópolis - 1
Reynaldo: Vinicius Bovi, Zé Roberto, Jadson e Murilo; Jonatas Lima, Mateus Santana, Athos (Willian Favoni), Eduardinho e Jean Carlos (Kayron); Keké (Rafael Mineiro). Técnico: Tiago Nunes.
Inter - 1
Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D'Alessandro e Diego (Andrigo); Aylon (Nico López) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Keké (5min/2ºT); Rodrigo Dourado (2min/2ºT)
Cartões amarelos: Reynaldo; Ceará (INT)
Árbitro: Daniel Soder, auxiliado por José Eduardo Calza e André da Silva Bitencourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar.